
18 maio O despertar de uma nova consciência
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a Terra.
Quem são os mansos que possuirão a Terra?
– Os mansos são aqueles que não têm ego. Os que já despertaram para sua verdadeira natureza essencial como consciência, e se reconhecem em todos os “outros”, em todas as formas de vida. Vivem no estado de entrega e assim, sentem que são um só com o todo e com a Origem. Eles incorporam a consciência desperta que está mudando todos os aspectos da vida no nosso planeta, incluindo a natureza, porque a vida na Terra é inseparável da consciência humana que percebe e interage com ela. Esse é o sentido de “os mansos possuirão Terra”.
Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!
Eckhart Tolle em Novo Mundo
Crédito: https://respireagora.com/2016/12/17/os-mansos-sao-os-que-nao-tem-ego/

Conforme Tolle, um número crescente de pessoas está se libertando de padrões mentais prejudiciais ligados ao ego e despertando uma nova dimensão da consciência.
Basicamente, a constituição do ego é feita de pensamentos, emoções, identificações com bens, opiniões, aparência física, ressentimentos e noções de superioridade e inferioridade.
A força do ego é motivada pela necessidade de aparecer, de dominar, de ganhar atenção e de experimentar uma sensação de isolamento por oposição aos outros.
Quando reconhecemos conscientemente os aspectos nocivos do ego, existe a possibilidade do despertar. Enquanto não houver a manifestação da consciência, perpetuamos a dor sob o domínio do ego.
Qual o poder oculto que existe no momento presente?
– A consciência.
Qual o nosso propósito superior?
– Expandir o poder da consciência no mundo.
A luta contra o ego é insana. Não podemos vencer o ego, por meio da luta, bem como não conseguimos combater a escuridão.
Quando um número significativo de indivíduos atinge um grau de consciência mais desperta, o impacto pode ser global, provocando mudanças em larga escala, que beneficiam a Terra e seus habitantes. Os benefícios de uma consciência desperta são práticas mais conscientes em relação aos recursos naturais; relacionamentos mais harmoniosos e uma sociedade mais justa e crescimento pessoal, com desenvolvimento de uma empatia maior e melhor compreensão da vida.
Tudo que necessitamos é a luz da consciência. E nós somos essa luz.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br
Referências:
Tolle, Eckhart – Um novo mundo: o despertar de uma nova consciência – RJ, Sextante, 2007
respireagora.com/2016/12/17/os-mansos-sao-os-que-nao-tem-ego/