Assuma o controle de sua mente

 

Pela epigenética[i], o estudo da hereditariedade, o ambiente é que controla os genes e não os genes controlam o desenvolvimento.

O feto é influenciado e moldado pelo ambiente uterino. No sangue da mãe tem os nutrientes, as emoções e os hormônios do estresse. Tudo, no ambiente uterino, influencia o feto.

O cérebro do bebê aprende, durante o período da gravidez, os padrões emocionais da mãe. O pai influencia a mãe e, consequentemente, influencia o bebê. Isso ocorre porque o ambiente da mãe vai ser o ambiente onde o bebê vai viver, portanto, a mãe é o primeiro programa natural da criança. A responsabilidade em ser pais é muito grande porque as influências ambientais afetam a expressão dos genes.

Tipos de ondas cerebrais

     
Delta 0,5 – 4 Hz por segundo De 0 a 2 anos de idade, a criança está na menor frequência das ondas cerebrais. A criança não consegue criar respostas, apenas observa o mundo.
Theta 4 – 8 Hz por segundo No período dos 2 a 6 anos, a criança está em estado de imaginação.  
Alpha 8 – 12 Hz por segundo No período de 6 a 12 anos, a criança está no estado de consciência calma.  
Beta 12 – 35 Hz por segundo   A partir dos 12 anos – estado de consciência ativa  
     

Até os seis anos de idade, a criança está em estado programável, portanto, tudo que os pais dizem para a criança, é verdadeiro. Ela recebe a programação para se encaixar na família e na sociedade.

A grande maioria, quando criança, recebeu programas do tipo “eu não mereço”, “não sou bom o suficiente”, “você não é o melhor que pode ser” e assim por diante.

Esses programas ficam executando, ininterruptamente no inconsciente. Quando a pessoa quer algo e sente que não merece, ela própria sabota o resultado que deseja alcançar.

O comportamento foi programado pela mãe e por outras pessoas significativas.

A genética (os instintos) e a mente inconsciente (hábitos aprendidos na educação e criação) criam nossa realidade, porque determinam as percepções que temos da vida.

Em 95% a 99% somos controlados pela mente inconsciente, que é onde estão os registros dos hábitos aprendidos no período da programação.

A mente inconsciente pode processar até 40 milhões de bits por segundo enquanto a mente consciente (programação criativa) processa apenas 40 bits por segundo.  O inconsciente é totalmente comandado pelos hábitos, ele não é criativo. Só reproduz aquilo que aprendeu. O seu processamento é muito rápido e pode controlar qualquer parte ou função do corpo. É ele que dirige nossa vida, nossas decisões. O inconsciente cria a realidade a partir dos programas aprendidos. Se você tem experiências negativas, 95% do seu dia você vai criar experiências negativas, inconscientemente.

Em apenas 1% a 5% , estamos conscientes de toda nossa atividade cognitiva, de acordo com neurocientistas cognitivos. Usamos apenas 1% da mente consciente para criar nossa vida.

Quando a mente consciente está focada, ela controla as experiências automáticas do inconsciente.

Quando a mente consciente não está focada, é a mente inconsciente, com seus programas, que controla as experiências. Sem consciência do momento presente, a mente inconsciente executa a programação, automaticamente, em piloto automático.

 

Como assumir o controle da sua mente, das suas experiências?

1. Praticar viver no momento presente – mindfulnessprestar atenção no que está acontecendo com você. Neste estado, a mente inconsciente não executa a programação, que na maioria é negativa. O comportamento é controlado pela mente inconsciente. Você reflete em sua realidade a programação que recebeu e fica inconsciente dos programas que estão sendo executados.

 

2. Hipnoterapia – processos de hipnoterapia o colocam em estado alpha e favorecem o estado de aprendizagem. Você pode criar uma nova programação e regravar a fita.

3. Meditações – você acessa um estado de calma (alpha) e pode assumir o controle da mente.

4. Psicologia energética

Quando você está consciente de suas experiências, você cria a vida que quer.

A superconsciência (intuitiva)  –  a fonte é a alma – juntamente com o inconsciente gera a autoconsciência. A alma é um elemento do campo. A influência da alma no Eu é o processo mental. A realidade, que estamos vivendo neste momento, é o resultado da combinação da atividade espiritual com a mental.

Para criar o mundo que queremos, temos de nos tornar conscientes de nossos processos internos.

Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br

Referências:

LIPTON, Bruce H, – A Biologia da Crença –  palestra completa dublada por Ricardo Nagy – canal Spiritus et Animus – link https://youtu.be/O7sf18GCB_U

     
     
     
     
 
     
     
     
     

[i] Saiba mais sobre epigenética:   https://developingchild.harvard.edu/translation/o-que-e-epigenetica/

 

 



Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Site

Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Sites

Recomendamos o Estúdio - SP - Desenvolvimento de Site