Você tem de se esforçar para evoluir

Nada vem de graça. Tudo exige de nós um trabalho interno ou externo. Se não fizermos nenhum esforço para evoluir, nada receberemos. Se não sairmos dos sonhos virtuais, nada concretizaremos. Se não agirmos, nenhum plano se concretizará. Se não acreditarmos e colocarmos em prática nossos planos, nenhum resultado será concebível. Esta é a lei. E ela é perfeita. Funciona igualmente para todos.

O trabalho é uma lei da Natureza e, portanto, uma necessidade. Através do trabalho, somos úteis e evoluímos. O trabalho é um meio de nos aperfeiçoar em vários aspectos de nossa vida, tanto material quanto espiritualmente. Por isso, devemos nos esforçar para evoluir em todos os sentidos. Tudo é trabalho, desde as ocupações materiais, emocionais, de autoconhecimento, bem como, as espirituais. Devemos nos aperfeiçoar ao máximo. Lembremo-nos, no entanto, de aperfeiçoar o contato com a alma.

Temos um corpo, mas não somos o corpo. O corpo é um instrumento, que possibilita nosso aperfeiçoamento em contato com o mundo corpóreo. Ele tem prazo de validade, nasce, cresce e morre, mas não somos o corpo. O corpo pode ficar cansado, ansioso, doente ou saudável, mas ele não é o nosso EU verdadeiro.

Temos emoções, mas não somos as emoções.

Temos pensamentos, mas não somos os pensamentos.

Quem somos verdadeiramente?  Escute seu coração e entre em contato com os níveis superiores, com a alma.

Faça sua luz brilhar muito mais que a sensação de sofrimento que você possa estar sentindo. Você é um ser muito mais complexo do que apenas a parte material. Você é um Ser de luz, paz e amor. Entre em contato com essa fonte interna de amor. Comece a se amar; a se respeitar, a se acolher.  O primeiro mandamento da lei do amor é se amar. Entre em contato  com seu coração e comece a aprender a se amar. Acenda sua luz interna e depois compartilhe-a com os outros e com o mundo a sua volta. Essa é a lei divina do amor.

Faça com que sua luz brilhe intensamente. Esforce-se para alcançar uma profunda transformação. Saiba que é possível, basta querer verdadeiramente. O problema é, será que queremos? Ou estamos muito acomodados no estado de inércia em que nos encontramos?  Ou estamos vivendo num pensamento mágico de que as coisas vão mudar por si só e misteriosamente? Ninguém vai fazer o trabalho que nos compete fazer. Aquele que desperta para esse entendimento avança, prospera rapidamente e se liberta do sofrimento.

Abra mão de tristezas, de mágoas, de raivas e de medos. Coloque a energia do amor.

Pare de se colocar como vítima diante das situações e do mundo. No máximo, somos vítimas de nós mesmos; da nossa inércia em não agir a nosso favor.

É tempo de se transformar. É tempo de sair das infâncias, intelectual e emocional. É tempo de encarar quem somos na realidade.

Encare sua capacidade de acender sua própria luz. Assuma sua vida. Só você é responsável pelos seus resultados. Aumente seu poder interno. Você é capaz, desde que queira. Saia da beira do caminho e comece a caminhar com seus próprios pés e a escrever o roteiro de uma grande jornada para a luz. É hora de ser feliz, para contribuir com a felicidade do mundo. E, olhe, você pode, você consegue e merece o melhor. Seja luz! Seja paz! Seja amor!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br



WhatsApp chat