10 fev Cansado de ter os mesmos resultados negativos?
Quando nossa mente está sobrecarregada de pensamentos e emoções, nosso corpo é influenciado e reage com tensão e dificultando o relaxamento. Com isso, podemos criar um padrão que vai nos levar à insônia e a não ter um sono profundo e reparador.
Com a mente cheia de pensamentos e emoções, o corpo retém as energias não elaboradas, não trabalhadas, conscientemente, e, com isso vai ficando tenso, produzindo nódulos musculares. As dores surgem nas costas, na cervical, na lombar, no pescoço, etc.. É aí, que sentimos muitas dores no corpo e buscamos o massagista. Mas não basta apenas ir ao massagista. Há de se buscar as causas dessas energias. Por que estamos produzindo esses bloqueios no corpo? O que estamos fazendo para criar os bloqueios físicos, as tensões? E como dissolvê-los?
De acordo com a Metafísica da Saúde, cada parte afetada pela energia que criamos tem um significado específico. Como isso se processa? Temos nossas experiências e quando as repetimos criamos pensamentos padrões, tanto nos bons aspectos quanto nos desagradáveis. Dessa maneira, os pensamentos padrões formam nossas experiências. Os bons pensamentos padrões nos trazem resultados bons e, portanto, não vamos querer mudá-los, é claro. Mas, e quanto aos pensamentos padrões negativos que nos levam, constantemente, a repetir experiências desagradáveis e ter, consequentemente, resultados desagradáveis? É lógico que vamos querer entender e dissolvê-los.
Você sabia que nós mesmos criamos nossas experiências? Isso mesmo. Cada resultado, seja bom ou ruim, de nossas experiências, as causas estão dentro de nós, ou mais especificamente, em nossa consciência, com os pensamentos padrões. Portanto, não adianta culpar as pessoas pelos resultados ruins que vivenciamos, pois as experiências foram criadas por nós, pela nossa mente. Enquanto não mudarmos os pensamentos padrões negativos vamos repetir as mesmas experiências desagradáveis de várias formas e, portanto, obter os mesmos resultados ruins, acumulando mais sofrimento.
Calma, não é para se punir se chicoteando por estar criando seu mundo interno dessa forma, mas para aprender, se conscientizar e transformar tudo que está lhe trazendo resultados negativos em resultados desejados.
Qual o caminho para a transformação? Reconhecer as causas. Quais são as causas que nos levam a repetir a mesma experiência que nos traz os mesmos resultados não desejados?
Na maioria das vezes não é fácil descobrir as causas, que de alguma forma, estão no mais profundo da mente, de forma inconsciente. No entanto, há dicas que facilitam essa descoberta. Os pensamentos padrões de raivas, mágoas, críticas, ressentimentos são os maiores causadores de doença psíquica e física. Assim, se observarmos nossas experiências de raiva, por exemplo, vamos descobrir como agimos, automaticamente, sempre que temos um surto de raiva. Depois da observação, vamos nos auto percebendo nas experiências que repetem o mesmo padrão. Quando nos auto percebemos, temos a oportunidade de nos perdoar e perdoar os outros e, consequentemente, mudar nossos comportamentos de raiva.
De acordo com a Metafísica da Saúde, seguem algumas causas de doenças criadas no corpo:
– a crítica produz a artrite.
– a raiva nos leva a doenças que fervem, inflamam e queimam no corpo.
– os ressentimentos longamente mantidos retêm alimentos apodrecidos, que finalmente geram tumores e câncer.
Uma boa notícia é que é muito mais fácil dissolver esses pensamentos padrões de nossa consciência enquanto estamos saudáveis, e não quando já estamos tomados pela doença. Então, o que está esperando? Mãos à obra! Cuide bem de você!
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br