Tudo que acontece é para nosso crescimento

Absolutamente nada, nenhuma experiência, visa provocar sofrimento. Sofremos porque ignoramos a lição que nos ajudará a crescer. Sofremos porque nos colocamos como vítimas dos acontecimentos.

Não somos vítimas e nunca fomos. Se diante da lei humana, estivermos na posição de vítima, nos bastidores da vida não o somos. Criamos aquelas circunstâncias de acordo com nosso gradiente energético.

As energias que mais habitam nossa mente, nossos sentimentos e emoções, são de que gradiente energético?

Qual o padrão vibratório de seus pensamentos?

Você vibra na luz, na paz e na harmonia?

Você vibra em tudo aquilo que quer?

Ou no medo, na culpa, na tristeza e na angústia?

Você compreende o que sente ou ignora, para não querer sofrer?

A dor faz parte de nossa caminhada evolutiva, mas, não necessariamente, necessitamos sofrer. O sofrimento foi condicionado, na mente, através de pensamentos de medo e culpa.

O que faz parte de seu universo pessoal?

De onde vêm suas crenças?

Analise, observe seu mundo interior. É lá, de fato, onde você encontrará a resposta para tudo que resulta de seus pensamentos, palavras e ações.

Percebe-se equivocado em suas atitudes? Pare e reflita para poder encontrar as soluções para as suas necessidades. Sentir-se culpado só vai piorar a situação e atrair muito mais de tudo aquilo que você não quer. É hora de conscientizar-se de seu poder interior e exercer o comando de sua vida. Tome atitudes positivas a seu favor. Beneficie-se, em primeiro lugar. Aprenda a compreender seus erros e esteja disposto a não cometê-los novamente.

Lição aprendida é luz interna que o guiará na direção do seu propósito de vida. Não espere que façam o que compete a você fazer.

É como a larva da borboleta que trabalha, incessantemente, para sair do casulo. Quando ela consegue, voa, como uma linda borboleta. É assim que devemos proceder, fazer nosso trabalho interno, com afinco, para poder voar mais alto.

Adquirir autoconhecimento para nos libertar de nós mesmos, de tudo o que não queremos mais que faça parte de nossa essência. Alcance sua liberdade. Seja livre. Seja fiel a você. Que se faça luz em sua vida. Seja luz, brilhe. Seja paz e amor!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br



WhatsApp chat