Quer elevar seu nível de consciência?

Possuímos sete níveis espirituais que são: o corpo físico, corpo etérico, corpo astral/emocional, corpo mental concreto, corpo mental superior, corpo búdico e corpo átmico.

Se você está no plano mental, neste momento, e quer evoluir, tem de desenvolver a intuição, a energia búdica.

Para evoluir para a consciência búdica, a intuição, é necessário se desapegar de tudo que o prende no plano mental, ou seja, se desapegar do que você é, ou de tudo aquilo que acredita que é.

Essa evolução se faz em muitas existências e é um processo longo. Nada é mágico.

A consciência búdica é nossa consciência já liberta de todas as ilusões do mundo material. A palavra buda significa iluminado. Buda não é uma pessoa, é um elevado grau de consciência a ser alcançado.

Sidarta Gautama, no século sexto, antes de Cristo, atingiu esse nível de consciência e a manifestou para a humanidade. Ela é a semente da compaixão. Sem compaixão não sabemos como ajudar corretamente as pessoas. Só alcançamos energias superiores quando já possuímos algum grau de compaixão.

Para ter compaixão, precisamos da vontade interna e do amor incondicional.

O ego é uma estrutura psíquica necessária no plano material, que não se conecta a energias superiores. Assim, o primeiro desafio é se desapegar do ego. É fazer com que o ego se torne submisso à sua vontade interna, se torne inofensivo e não comande mais a sua vida.

Para este trabalho, de desapego do ego, você precisa de silêncio, para poder escutar a voz de seu coração.

Desafiador fazer silêncio mental? Comece a diminuir os barulhos externos. Viva em um padrão de vida com o mínimo de silêncio externo e vá treinando sua mente a se conectar ao seu coração.

Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes e observe sua respiração. Coloque sua consciência no coração e sinta o ritmo se acalmando.

Comece a praticar esse exercício diariamente para sair do foco externo e se concentrar no interior. Com barulhos externos e internos, você não conseguirá ouvir a voz do seu coração.

Vá praticando até chegar no silêncio interno. O silêncio é a base para que você possa ter tranquilidade para poder acessar energias superiores em si mesmo. Com o silêncio interno, você conseguirá ouvir a voz de seu coração que o guiará em sua meta, para elevar sua consciência ao nível intuitivo.

Concluindo:  para alcançar o próximo nível e viver a consciência buda, intuitiva, você precisa do silêncio, humildade e simplicidade, que são as chaves universais, cósmicas, para elevar a consciência.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referência:

TRIGUEIRINHO NETO, José – palestra Compaixão e Silêncio Interior – vídeo no Youtube



WhatsApp chat