29 jan Equilíbrio e transformação.
Sua dor é a de não conseguir realizar o que quer? Ou, de não saber o que quer?
Qual é a sua situação atual? Ela vem de lembranças difíceis, ou não há quaisquer conflitos passados envolvidos?
Você está insatisfeito com sua vida, tanto no âmbito pessoal quanto profissional? Há traumas do passado, que machucam e limitam suas realizações na vida?
Seja qual for a sua dor, saiba que existe solução. Seu problema, sua dificuldade, na realidade, é um desafio a ser vencido. Ele foi criado por ações, atitudes, pensamentos, palavras, em sua linha do tempo que, hoje, se manifesta em forma de dor. Ela pede aceitação (não passiva), compreensão e ação.
Esclarecendo, quando tivemos um passado, com lembranças dolorosas, o processo correto a buscar é a psicoterapia. No processo terapêutico, você vai falar de si mesmo, das angústias, tristezas, medos e frustrações. Com a ajuda de um bom psicoterapeuta, vai conseguir desprogramar as memórias negativas e ressignificar tudo para seu bem-estar emocional e equilíbrio interno.
Se sua dor é a de não conseguir o que quer, ou mesmo, se você está bem, mas quer ir além, seu caso é para o Coaching de Vida. Não sabe o que é Coaching? Então, vamos lá.
Coaching é um processo, com metodologia e ferramentas modernas e eficazes, que se utiliza de várias áreas do conhecimento humano, onde o Coach (profissional) ajuda o Coachee (cliente) a solucionar problemas, limitações em sua vida e a se desenvolver como pessoa e como profissional.
O Coaching de Vida é um tipo de Coaching que trabalha o objetivo a ser alcançado, relacionamentos, satisfação com o trabalho, autoconhecimento, e etc.
O Coaching de Vida proporciona:
1. Autoconhecimento, que promove a consciência de bloqueios, limitações, crenças e talentos.
2. Planejamento pessoal, que melhora os resultados.
3. Administração do tempo, para priorizar as coisas importantes, obtendo melhores resultados e qualidade de vida.
4. Desenvolvimento de habilidades de comunicação, de assertividade, para se relacionar com qualidade.
5. Poder mental com o desenvolvimento das funções mentais, para realizações e conquistas, etc…
Você conhece as três dicas para seu equilíbrio? São elas:
1. Autoconhecimento
2. Autodomínio (domínio sobre as emoções)
3. Autotransformação
Sem autoconhecimento, ou seja, sem conhecer seus processos internos, não dá para ter autodomínio. Sem autodomínio, não dá para se transformar. Sem se transformar, não dá para realizar o que se deseja.
O Coaching ajuda a pessoa, nessas etapas, para chegar aonde quer.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br