Por que é necessário purificar pensamentos?

Estamos vivendo momentos muito desafiadores, convivendo com situações muito tensas.

Estamos o tempo todo na esfera material, na densidade da mente concreta, a mente racional, a mente que pensa excessivamente, a mente que raciocina, a mente que planeja, enfim em um estado de não resolução do que precisa ser resolvido no mental coletivo.

Teríamos de estar conscientes desse estado para poder buscar, no nosso eu interior, níveis superiores, porque nos níveis mais profundos alcançamos uma energia, uma luz intuitiva.

Enquanto estamos vivendo a vida material na Terra, podemos buscar um caminho especial de viver aqui como se não estivéssemos vivendo. Como disse Trigueirinho “Viver no mundo sem ser do mundo.”

Se buscamos clareza e harmonia, devemos nos libertar de qualquer tipo de conflito, discussão, medos e preconceitos. Com medo e preconceitos não adquirimos paz.

É fundamental exercer coragem diante das situações, ter iniciativa para mudar assumindo e decidindo algo. Isso significa que não devemos deixar para o amanhã. É fazer hoje, agir no momento presente.

Os planos mentais, individual e coletivo, necessitam de limpeza do conjunto de pensamentos desarmoniosos. Precisam ser transmutados.

Quando optamos pela limpeza de nossa mente, vivemos sem participar de discussões, sem desequilíbrios e, assim, vamos atraindo situações futuras mais harmoniosas. Vamos contribuindo para que o positivo ocorra.

Como fazer a limpeza mental?
  • Conecte-se ao seu nível imortal (eu interno, alma, eu superior). Com essa conexão, você terá força, inteligência e luz para agir da forma correta.
  • Não se identifique com os problemas abaixo deste nível, por mais que pareçam reais.
  • Não coloque o foco em notícias negativas. Busque apenas a informação, o que for útil para tomar alguma atitude.
  • Não se identifique mentalmente com tudo que acontece.
  • Treine ficar consciente, no momento presente, para observar as situações, para estar diante delas como se não estivesse.
  • Não fique constantemente com essas situações em sua mente.
  • Coloque o foco de sua consciência na sutilização, na limpeza, na purificação do próprio pensamento.
  • Aja com neutralidade, impessoalidade e imparcialidade.

Com o pensamento em um nível excessivo de densidade, não conseguimos ter ideias abstratas, não podemos alcançar e receber intuições.

Esteja pronto, preparado e conectado com seu nível mais sútil, com sua alma, seu eu superior. Esse é o trabalho do momento atual, do agora. O trabalho é no mental.

Primeiro, transmutar seu próprio estado mental concreto, purificando seus pensamentos, para poder alcançar níveis mais profundos. Alcançando níveis mais profundos, você se conectará à força e à luz de sua alma, para atingir níveis superiores de consciência. Atingindo níveis superiores de consciência, você contribuirá para a paz coletiva, limpeza e purificação do mental coletivo do planeta.

Tome uma decisão, comece agora. Comece com você, com seus próprios pensamentos. Evolua para um nível mais sutil e esteja em paz consigo mesmo e com o mundo externo.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referência:

TRIGUEIRINHO Netto, José – palestra completa no link abaixo, áudio em português.



WhatsApp chat