Permita-se ser bem-sucedido

O fundamental  é como se permitir ser bem-sucedido”  e não saber como ser bem-sucedido”, de acordo com o autor do livro “O Código Secreto do Sucesso”.

A causa real por detrás do comportamento humano são as razões que levam você a “fazer algo para conseguir ter sucesso” e o que “você não faz para conseguir ter sucesso”. O motivo que faz você se privar de alcançar o sucesso tem a ver com os motivos inconscientes do porque você não faz algo para se permitir realmente ser bem-sucedido. O “por que fazer algo” não tem relação com o “como fazer algo”, para ter sucesso. Ao invés de querer saber “como alcançar o sucesso” concentre-se nas razões do “por que fazer algo para obter sucesso”.

Sua mente é formada por duas partes: a mente consciente que representa de 1 a 10% e a mente inconsciente (ou subconsciente) que representa 90% a 99%. A parte consciente representa a escolha. A mente inconsciente é composta de pensamentos, comportamentos e ações habituais, sem escolhas. Sua mente inconsciente tem tudo que é oculto, não consciente, por isso que não é fácil mudar algo. Portanto, as razões do “por que você faz algo para ter sucesso” são conservados na mente consciente e os motivos “por que você não faz algo”  ficam na mente inconsciente.

As pessoas querem alcançar sucesso, no nível consciente, mas as razões do “por que você não faz algo para ter sucesso” estão invisíveis, no nível da mente inconsciente.

Por que você sente MEDO quando está conseguindo o que QUER?

Porque os motivos do medo estão em sua mente inconsciente. Você não percebe porque estão ocultos. O que você e a maioria das pessoas fazem? Sentem a necessidade de parar de sentir medo e param de fazer o que estava dando certo. O medo é um sentimento que deve ser investigado, mas você prefere parar de sentir medo a investigá-lo e superá-lo.

“Você não está se impedindo de alcançar o sucesso por não saber “como ser bem-sucedido”.

Você está se impedindo de alcançar o sucesso que é perfeitamente capaz de conseguir porque tem mais motivos por não fazer algo para obter sucesso em seu subconsciente do que motivos por que fazer algo para obter sucesso no nível consciente.  (Noah St. John – p.34)

O autor chama de transtorno do sucesso quando uma pessoa tem autoconfiança profundamente negativa – que é lixo mental – e se condiciona, inconscientemente, a um padrão de comportamento com aversão ao sucesso.

SER e FAZER

Ser é saber quem você, de verdade, é, e fazer é comportar-se conforme quem você realmente é. O ser e o fazer juntos permitem que você alcance o sucesso e desenvolva seu potencial pleno.

Comece por praticar Aformações, que são perguntas positivas para alcançar o que você quer. Ao invés de fazer afirmações nas quais não acredita, faça perguntas poderosas para transformar sua vida.

Aformações

Faça perguntas para se capacitar e não afirmações positivas.

Ex.: “Por que sou tão bem-sucedido?” O objetivo de praticar aformações é fazer perguntas positivas e não negativas.  Quando você faz uma pergunta, sua mente começa automaticamente a buscar a resposta. Se a pergunta for positiva, ela foca em respostas positivas. Você manifesta aquilo no qual coloca sua atenção.

Seguem mais exemplos de aformações:

“Por que consigo clientes todos os dias?”

“Por que é tão fácil e legal para mim, ser, ter e fazer o que quero?”

“Por que sou autossuficiente?”

“Por que sou tão saudável?”

“Por que sou tão disciplinado?”

O autor destaca os quatro passos do método das Aformações, que são:
      1. Pergunte a si mesmo o que você quer.
      2. Formule uma pergunta como se o que você quer já é verdade.
      3. Deixe sua mente buscar a resposta.
      4. Pratique novas ações com base em suas novas suposições sobre a vida.

Você pode assumir o controle consciente de seus pensamentos – mudar as perguntas, mudar seus resultados e mudar sua vida!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referência:

St. John, Noah – O Código secreto do sucesso: Viva com mais riqueza e felicidade – RJ, BestSeller, 2012.



WhatsApp chat