Mudar a forma de pensar para criar o novo

Você está programado para ser extraordinário. A chave é reconhecer o potencial, para desbloquear essas capacidades extraordinárias. Gregg Braden

O mundo está em crise. Estamos vivendo tempos críticos, que estão nos forçando a mudar a maneira como pensamos, sentimos e agimos.

Nossa história científica, cultural e espiritual nos fez mergulhar em formas não saudáveis de viver, em relação aos nossos corpos, nosso mundo, o passado e em como fazer as coisas funcionarem. Gregg Braden afirma que essa história é baseada em suposições científicas, que atualmente estão sendo desmentidas. Portanto, são falsas essas suposições.

Como mudar nossa maneira de ser, se estamos condicionados ao velho modo de viver?

O que ajuda muito no processo de mudança é saber e aceitar que nosso mundo mudou, o velho acabou e não retornará.

Esse momento de transição, requer uma nova postura diante da realidade, um novo pensamento, que trará novas possibilidades para viver de uma forma mais saudável. Quando aceitamos a realidade tal como ela se apresenta, estamos prontos para a mudança.

A chave para mudar, para um caminho saudável de viver, é uma nova forma de pensar.

É sair dos velhos paradigmas da ciência materialista, com seus dogmas de separação, conflito e competição. É se autoconhecer, cada vez mais. Com os novos conhecimentos que a física quântica trouxe, hoje sabemos que somos e estamos todos conectados. A natureza é cooperativa e temos todo o potencial latente para desenvolver.

A crise significa oportunidade de mudança e evolução. Podemos escolher o medo, o aprendizado ou o crescimento.

Frequência do Medo (reativo)

pessoas que passam por tempos emocionalmente difíceis, com raiva, irritadas e com medo. Reclamam de tudo, criticam, julgam e vivem de forma automática, sem qualquer conscientização.

Frequência de aprendizado (auto-observação)

Pessoas que fazem a seleção de alimentos, de notícias, de pessoas; se conscientizam de suas emoções, se comunicam de forma assertiva, pensando antes de agir; têm bom senso e empatia pelos outros.

Frequência de crescimento (autoconhecimento)

Pessoas que conseguem ajudar os outros, disponibilizando suas habilidades; vivem o momento presente, praticam empatia, gratidão, paciência e apreciação. Mantêm equilíbrio emocional e buscam se adaptar às mudanças.

De acordo com Gregg Braden, a ciência traz novas descobertas, mostrando, por meio de experimentos científicos, que as emoções influenciam o DNA. Emoções positivas o relaxam e as negativas o contraem. Afirma, ainda, que as emoções influenciam diretamente a matéria.

Nesse momento atual, estamos fazendo a transição de uma visão de mundo de impotência, de separação, conflitos e competição, para uma visão empoderada de conexão.

Temos nossas histórias pessoais com suas origens na família, sociedade, comunidade, religião, livros didáticos e aulas. As histórias coletivas estão refletindo isso.

O mundo novo está surgindo e com ele está surgindo a nova civilização, que terá uma nova maneira de viver, mais saudável, com diferentes formas para criar saúde e em harmonia com o planeta. É um novo padrão humano de conexão, abundância, cooperação e harmonia.

Quanto mais você se autoconhecer, mais coragem terá para enfrentar a mudança no mundo. Quanto mais você se autoconhecer, menos medo terá de si mesmo e de seu próprio poder.

A consciência é o elo que falta entre nós e o nosso mundo.  Gregg Braden

Um novo mundo está emergindo e a história tem de mudar para refletir as novas descobertas, a honestidade e a verdade.  Com esses novos conhecimentos, aos quais estamos tendo acesso nesses momentos críticos, podemos mudar nossa forma de pensar e agir.

Então, você escolhe, reagir, aprender ou crescer? Vamos mudar nosso pensamento com relação a nós mesmos e ao mundo? Vamos deixar o velho desaparecer e construir o novo? Vamos já nos preparar para um novo futuro.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referências:

BRADEN, Gregg – Curso online As seis verdades – Younity Portugal

LIPTON, Bruce – palestra curso online A biologia da crença – Younity Portugal

Universidade do Colorado Boulder, artigo da área de Recursos Humanos da UCB. https://mybigtoe.com.br/quem-eu-quero-ser-durante-a-situacao-covid-19/



WhatsApp chat