Êxito ou fracasso?

Dificuldades financeiras, emocionais ou comportamentais? Conheça o poder do pensamento como meio de sucesso ou fracasso, que é resultado de um pensamento negativo.

Estamos onde estamos porque somos o que somos. Somos o que somos de acordo com o que pensamos! Di Castilho

Como desenvolver e usar a força do pensamento, corretamente, para superar desafios? Como usar a mente e desenvolver a força do pensamento que traz prosperidade?

O que é prosperidade?

Prosperidade é a qualidade de quem é próspero, bem sucedido, feliz, que vive em paz, com saúde.

O que você é hoje é resultado de seus pensamentos. Por meio de seus pensamentos de hoje, você construirá o seu amanhã. Quando você compreender que os outros, as circunstâncias e o que fizeram com você na infância, não podem impedi-lo de alcançar a prosperidade, vai utilizar, conscientemente, a força do pensamento para obter êxito.

Os fracassos advêm da forma como você os interpreta. Você pode aprender a direcionar a força do pensamento para a solução, e para obter uma vida saudável, feliz e bem sucedida. A abundância, saúde e felicidade realmente se encontram dentro de você, esperando para serem ativadas. O que você manifesta em seus pensamentos, sentimentos, imagens e palavras, você atrai para sua vida e para os seus empreendimentos. Contudo, nada é gratuito.  Você deve fazer a sua parte.

É fundamental compreender, a necessidade de manifestar pensamentos de prosperidade para poder atraí-la. Você precisa semear antes, para poder colher; precisa dar para poder receber. Dessa forma, o fluxo de dar começa e você tem de se preparar para receber. Quem tem atitude de conseguir as coisas de graça, vive na miséria. Seguindo a atitude do menor esforço e alimentando pensamentos de fracasso, você conseguirá como resultado: preocupações, ansiedade, limitações e insucessos.

Manifeste e você atrairá.

O que é necessário para obter mais sucesso e prosperidade?

Você precisa, consciente e constantemente, controlar seus pensamentos e sentimentos, e mudá-los na direção da prosperidade e do sucesso. Você é o responsável por escolher e manifestar pensamentos do que realmente deseja na vida, ao invés de se encher de sensações de fracasso e de autopiedade.

Como praticar

Decida o que você quer.

Sente-se, calmamente, e comece a pensar no que você quer como se já o tivesse. Mentalmente, examine com cuidado, seu objetivo, imaginando todos os aspectos que podem favorecer as pessoas, sejam clientes ou familiares, como se realmente já tivesse conseguido.  Pense por algum tempo em todos os detalhes do seu objetivo, e sobre as pessoas envolvidas no mesmo.

Por algum tempo repita, várias vezes: Sou persistente e estou decidido a ser bem sucedido na realização maravilhosa de meu objetivo. Ao sentir uma sensação de paz, deixe de pensar no assunto.

Muitas pessoas trabalham arduamente para conseguir seus objetivos, mas não manifestam, de maneira constante, os pensamentos promissores sobre os mesmos. Antes de qualquer coisa, você deve fazer a preparação mental, para conseguir a prosperidade. Nossa mente é o elo de ligação entre o mundo em formação e o já organizado.

Compreenda que nossa vida depende da forma como concentramos nossos pensamentos, sentimentos e desejos, de maneira constante, consciente e firme. Quando você compreender isso, a vida se tornará mais fácil e mais gratificante.

Ao invés de pleitear ou apelar a alguém o que deseja, você calmamente raciocina, para mentalmente escolher, aceitar e manifestar o que deseja conseguir.  Manifeste de maneira decidida, para atrair o que deseja.  Você é um imã. Desenvolva uma mentalidade próspera, de sucesso. Se ficar ansioso, tenso, deprimido, possessivo, vai atrair aborrecimentos e fracassos.

A mente é poderosa, tanto para o fracasso quanto para o sucesso. A decisão de escolha é sua. Que lado vai escolher? O êxito ou o fracasso?  Para a escolha do êxito, manifeste pensamentos correspondentes ao sucesso e sinta-os emocionalmente, com constância e persistência.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referência:

PONDER, Catherine – Leis Dinâmicas da Prosperidade – ed. 33ª. – São Paulo – IBRASA, 2002.



WhatsApp chat