20 nov Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
É possível adquirir equilíbrio em sua vida pessoal e atrair abundância, sucesso, dinheiro e prosperidade. Então, por onde começar?
Comece pelo alicerce. O alicerce é a vida pessoal, saúde, doenças e sintomas. Como prioridade, é importante resolver os problemas pessoais, para adquirir equilíbrio e harmonização no mundo interno.
A segunda prioridade, é cuidar da área das relações: vida de casal, sexualidade e família. Problemas nesta área? Saiba que as causas dessas disfuncionalidades estão na área pessoal.
Em terceiro lugar, vem o mundo profissional: profissão, dinheiro, sucesso, prosperidade e abundância. Todas as áreas são interligadas. Quando há problema na área profissional, as causas estão no mundo das relações e tendo dificuldades nas relações, as causas primárias estão na vida pessoal. Quando há ressentimentos, mágoas, tristezas, raiva, você os transfere para o mundo das relações e da vida profissional.
Portanto, corrija antes as desordens e disfuncionalidades em sua vida pessoal, adquirindo equilíbrio emocional; colocando ordem no sistema familiar; respeitando a hierarquia e tendo o equilíbrio entre o dar e receber. Quando você se coloca maior que os pais, a vida não flui e a prosperidade não é atraída.
Muito importante é sentir os pais em seu coração, em sua alma; ter gratidão por eles. Quando você respeita a vida que te foi dada, você atrai abundância e prosperidade. O amor flui. A saúde física, mental e emocional é consequência do equilíbrio interno. Honrar a vida e ter gratidão pelos pais, o dinheiro vem. O dinheiro é uma energia, que se atrai pela qualidade do servir à vida.
Faça as pazes com o seu passado. Seu presente depende de seu passado e seu futuro depende de seu presente. Aprenda a sair da mentalidade da vítima e ser o herói de sua própria vida.
O herói não fica se lastimando pelo que não recebeu de seus pais ou da vida. Ele supera as dificuldades, aprende a lidar com a realidade e supera a si mesmo.
Quando alguma doença se apresenta em sua mente ou em seu corpo físico, ela transmite a mensagem de que algo deve ser transmutado, dentro de você. O natural é ser saudável.
Portanto, o equilíbrio entre a vida pessoal, de relações e a profissional, depende do seu trabalho interno. O quanto você já transmutou energias tóxicas, crenças disfuncionais, corrigiu desordens familiares e entendeu o jogo da vida. Nossas dificuldades internas são ativadas na relação com os pais.
Conforme Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares, as causas que impedem ou dificultam a relação de um filho com os pais são:
- o amor interrompido;
- se há identificação do filho com algum relacionamento anterior dos pais;
- se o filho, está identificado com a raiva dos avós que não aceitaram o casamento dos seus pais;
- se há conexão com irmãos abortados;
- se o pai ou mãe, ou ambos, não aceitam na criança o outro parceiro. O que não aceitamos, acabamos repetindo, fazendo igual. Quanto mais julgamos, mais parecido nos tornamos;
- se os pais não puderam tomar seus próprios pais;
- se um dos pais coloca a criança no meio dos problemas do casal e fala mal do parceiro, a criança se sente pressionada a tomar um partido.
Então, a primeira urgência, para adquirir equilíbrio, tornar um herói, é olhar, com coragem, para seu mundo interno e corrigir o que deve ser corrigido. Quando se toma pai e mãe, quando se sente gratidão pela vida, pelo que veio a partir deles; quando se abençoa todas as dificuldades pelas quais passaram, você muda sua energia. Quando você muda sua energia, sua mente muda e você é capaz de criar uma nova realidade, com equilíbrio e prosperidade. Permita que seu coração floresça, para que o amor flua.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br