02 jun Dissolva bloqueios e reações automáticas- deixe fluir
Uma das tarefas mais difíceis é dissolver nossas ilusões e deixar a vida fluir. É necessário reservar tempo, se esforçar e ter uma dedicação disciplinada. Com a dedicação a essas tarefas, você receberá, com certeza, o que deseja e transformará sua vida.
É fundamental liberar bloqueios, que são energias criadas com crenças e defesas dualistas. Nós mesmos criamos esses bloqueios que nos trazem muita dor. É muito importante tomar conhecimento de pensamentos limitativos e restritivos, para substituí-los por afirmações de um ego adulto e maduro. Para transformar nossas vidas, na vida que queremos, é necessário trabalhar as crenças limitantes e conceitos adquiridos em uma programação negativa, desde a infância.
Os bloqueios criam emaranhados, que se tornam círculos viciosos, tornando-nos incapazes de criar uma realidade mais positiva e feliz. O sofrimento que geramos, em nossa vida, provém da incompreensão sobre o mundo onde vivemos e da falta de autoconhecimento para poder se amar. A tendência da maioria das pessoas é fugir à sua própria realidade angustiante e ir em busca de prazeres mundanos e distrações diversas. Esse comportamento só vai postergar a transmutação, que se faz necessária, para mudar de ponto de consciência. Quanto mais resistimos em buscar e sentir, dentro de nós, a dor original, mais criamos sofrimento.
O caminho para a cura e libertação de níveis limitantes e restritivos é em nosso interior. Quem deve mudar é você e não a situação em si. Você é impotente para mudar sua vida querendo que a situação mude. A mudança é interna. É por meio de seu poder interior que você muda sua vida. É o olhar interno para o conjunto de suas programações mentais e emocionais, que produz a mudança necessária para a não reação automática.
Aprenda a romper o círculo vicioso de reagir automaticamente
-
- Reconheça, perceba que você está tendo uma reação externa ou uma reação interna a alguém ou a alguma situação.
- Dirija sua atenção para o interno. O processo interno é a causa real de sua situação. Quando você exige que o outro mude, você está se abdicando de seu poder. Assuma responsabilidade por sua vida.
- Quando você está tendo uma reação externa, ou uma reação interna, você é responsável por controlá-la.
- Reconheça que a parte reagente é a expressão de um ego infantil e rudimentar.
- Desconecte-se da comunicação, quando estiver reagindo externamente ou internamente. Interrompa a reação e adie a conversa para um momento posterior, onde terá tido tempo para refletir, com calma e tranquilidade.
- Você precisa de algum tempo para se recompor. Desvie o foco de fora para dentro.
É necessário prática para educar um ego infantil, para ser maduro e fazer melhores escolhas. Seja amoroso consigo mesmo.
É tempo de cuidar de si mesmo
-
- Coloque você em primeiro lugar, em todas as áreas de sua vida, em todos os níveis.
- Redefina suas prioridades.
- Questione a necessidade de controlar sua vida e de outras pessoas.
- Redefina novas maneiras de se relacionar com familiares e
A cura é um processo cíclico, que requer mais autoaceitação e mais mudanças. Faça um plano pessoal específico, com base em suas necessidades, para melhorar sua qualidade de vida como um todo. Lembre-se, quando você quer, você pode, você consegue e merece o melhor.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br
Referências:
Brennan, Barbara Ann – Luz Emergente: a jornada da cura pessoal – 12. Ed. – São Paulo, Pensamento, 2018
Brennan, Barbara Ann – Cura pela luz interior: conceitos avançados d cura para ter uma vida plena – São Paulo, Pensamento, 2018.