Construa uma história de amor por você

Quando não nos amamos tudo fica muito difícil. Os relacionamentos tornam-se conflituosos, porque não nos relacionamos bem conosco. Não conseguimos entender o outro porque não nos entendemos; não temos autoconhecimento. Não confiamos no outro porque não confiamos em nós mesmos. Não nos sentimos seguros na vida, porque a base interna do amor  não está construída. A autocura não se processa, porque a energia interna vibrando em nossos campos energéticos é negativa e discordante. E continuamos a repetir “Ninguém nos ama. Ninguém nos respeita”. Não nos valorizamos; pelo contrário, somos nossos piores inimigos. Enfim, nossa vida torna-se monótona, hipócrita e sentimos que nada e nem ninguém está a nosso favor.

O que fazer diante desse estado de desamor, que gera tanto sofrimento, tanto medo e sentimentos de inferioridade? O primeiro passo é realmente querer sair desse quadro negativo, que foi construído por nós mesmos. Assumir que, se estamos assim, é o resultado que obtivemos de nossa manifestação na vida. Somos os construtores de nosso roteiro de vida. Portanto, temos em nossas mãos, todas as condições para mudá-lo, caso queiramos. Podemos construir uma nova história; uma história de amor por nós mesmos.

Então, por onde começar? Comece por se desidentificar dos pensamentos negativos. Como? À medida que eles surgirem na sua mente, identifique-os e avalie qual a melhor estratégia a tomar para que eles não gerem sentimentos e emoções negativas. Use estratégias para sair rapidamente do ciclo negativo. Pergunte-se: “o que posso fazer para parar com esses pensamentos negativos?”

Após criar estratégias para dar um basta nos pensamentos negativos, pratique-as assim que o ciclo repetitivo negativo surgir em sua mente. Verifique como você se sente. Caso se sinta bem, repita as estratégias toda vez que esses pensamentos negativos surgirem. Se não se sente bem, crie novas estratégias.

Toda vez que você repetir as estratégias, sua mente interromperá, imediatamente, o ciclo vicioso e não aumentará as sensações, sentimentos e emoções desarmoniosas. É necessário determinação para interromper esse programa negativo, mas é totalmente possível se libertar dele.

Repita, frequentemente, frases de apoio a si mesmo, para aumentar as energias positivas internas e assim, criar sua base de autoamor. Por exemplo, “Eu me amo. Eu me aprovo. Tudo está bem”.

Toda vez que cometer algum erro, ou se sentir mal, acolha-se e repita a sua frase de apoio e perceba como vai se sentindo melhor. Aja em seu favor. Comece a escrever uma nova história pra você, uma história de amor. Coloque amor em tudo que faz e em todas as suas interações. Quando nos amamos, nos curamos. Quando nos amamos, podemos ajudar a curar o planeta.  Muita paz, luz e amor!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br



WhatsApp chat