Cocrie conscientemente sua realidade

Cocriar é criar sua própria realidade, em conjunto com o Universo. O que todos nós fazemos, pois somos criadores, em potencial.

O importante é estar consciente do que está criando. É o que você realmente quer?  Você cria a realidade onde quer estar?

Muitas pessoas têm resultados que não desejam na vida e, ainda, não perceberam que foram elas mesmas que estão criando as experiências não desejadas, e continuam a criar sempre do mesmo.

Quando vivemos algo desagradável, que produz tristeza, raiva, ou revolta, a grande maioria costuma ficar repetindo verbal, mental e emocionalmente o acontecimento. Com isso, fica reforçando os mesmos sentimentos negativos relativos à experiência.

Muitas vezes colocam-se como vítimas, ou acusam e julgam outras pessoas. Isso é cocriar negativamente, de forma inconsciente.

O que precisamos praticar é viver a maior parte de nosso tempo no momento presente. Vivendo no momento presente, nossa mente não entra no automático e não reage às interações de outras pessoas.

Se a mente estiver elocubrando experiências do passado, você estará ressentindo e regravando tudo que sentiu naquelas experiências. O Universo entende que você quer mais daquilo e, de acordo com a lei da atração, você recebe mais daquilo que está pensando e sentindo.

 Se a mente estiver alucinando, no futuro, que ainda não existe, e que é criado a partir do que se vive no momento presente, você sentirá ansiedade e expectativa.

Como viver no momento presente?

– Pratique conscientizar-se onde está sua mente. Onde sua mente estiver, lá estará sua energia.

– Traga a mente para seu corpo. Respire profundamente algumas vezes. Sinta todo seu corpo e trará a mente para o momento presente.

Faça esse exercício sempre que perceber que está recriando e ressentindo acontecimentos passados ou futuros.

Lembre-se de que a elevação da consciência é responsabilidade da própria pessoa.

Para cocriar conscientemente, precisamos nos libertar de conteúdos inconscientes, de padrões negativos, crenças limitantes e condicionamentos que aprisionam.

Como se libertar e ter mais consciência?

– Tenha uma alimentação saudável.

– Faça uma reprogramação mental, com condicionamentos e gatilhos positivos.

– Pratique exercícios de respiração profunda. Você oxigena o cérebro e todas as células.

– Pratique viver o momento presente. Estar vigilante ao que se passa na sua mente, pensamentos e emoções.

– Faça meditação. Comece com cinco minutos e vá aumentando gradativamente.

– Trabalhe a espiritualidade, que é manter o equilíbrio da mente, das emoções, do corpo e da alma.

Cocrie a realidade que você quer e não a que você NÃO quer.  Visualize a realidade que deseja, como se já estivesse vivendo nessa realidade.

Conecte-se consigo mesmo e encontre significado e propósito para sua vida. Busque sempre o autoconhecimento e corrija tudo aquilo que não quer mais. Crie uma nova realidade para seu novo Eu. Seja feliz, esteja em paz!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br



WhatsApp chat