Chega de sofrimento! Adquira a paz.

Todos passam por experiências incríveis, cheias de dor, de incompreensões, de angústias, rejeições, etc… São anos difíceis de aprendizados, que nos fazem ser a pessoa que somos hoje. Caso tenhamos aproveitado as experiências, como aprendizados, com certeza, crescemos. O contrário nos trará um resultado cheio de dor, revoltas, raivas, mágoas que nos levam a adoecer.

A base para que possamos sair do piloto automático e perceber como fazemos as coisas automaticamente, é perceber nossas reações, a comunicação consigo mesma e com os outros, os pensamentos e as ações. Enfim, como agimos e reagimos nas diversas situações.

Quais as distorções mentais e emocionais que apresentamos, que nos geram tanta dor. Muitas vezes, sofremos, por simples ignorância; por acreditar que as coisas são do jeito que são e ponto. Mas, há um grande engano quando pensamos que a vida é assim mesma e que somos impotentes para agir. Pelo contrário, somos agentes de nosso destino, de nossa vida. Podemos modificar, sempre, as situações suscetíveis de serem modificadas. Podemos enfrentá-las para buscar soluções e aprender muito com todo seu conteúdo.

Possuímos uma sabedoria interna, a qual, frequentemente, a ignoramos por estar sempre ligados ao externo. Prestamos atenção nos outros, nas situações, nos noticiários e não prestamos atenção na pessoa mais importante de nossa vida, nós mesmos.

O que as pessoas dizem, pensam e fazem não nos diz respeito, é o mundo delas. Elas têm o direito de pensar, falar e agir de acordo com seu mundo interno; conforme o nível de consciência já adquirido. Quando nos voltamos para dentro, contatamos nossa verdade e a expressamos no mundo externo. Com isso, ocorre uma enorme congruência, que produz bem-estar e paz indefiníveis em palavras.

Então, como fazer essa ponte do externo para o interno? Como se conectar à sabedoria interna?

Em um primeiro momento, perceba que tudo que está no externo não te pertence, apenas faz parte do todo em que você se encontra.

Depois, coloque-se em estado de presença. Respire fundo algumas vezes e conecte-se com seu corpo, vá percebendo sua respiração e todo seu corpo, desde os pés até o couro cabeludo. Continue respirando e percebendo seu corpo. Sinta-o plenamente, no aqui e no agora. Saboreie o momento presente em conexão com o externo. Deixe a vida fluir, apenas sinta e observe.

Comprometa-se consigo mesma a viver com essa conexão. Faça suas atividades diárias conectada com você, através do seu corpo, e perceba a enorme diferença que faz em sua vida essa conexão. Desapegue-se do passado e do futuro, viva o momento presente conectada consigo mesma em sintonia com o externo. Seu mundo interno é muito rico e precioso. Faça a conexão agora e usufrua. Tenha uma boa conexão. Cuide bem de você. Muita paz, luz e amor.

Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br



Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Site

Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Sites

Recomendamos o Estúdio - SP - Desenvolvimento de Site