Acesse sua fonte interna e transforme limitações

Você não precisa passar anos lutando para entender seus problemas. Você não precisa acreditar que deve compreender seus problemas, para resolvê-los. A transformação interna é ir a um lugar dentro de você para transformar seus problemas.

Uma abordagem externa não vai eliminar suas limitações através de pensamento positivo, força de vontade, sentir e agir de forma diferente ou repetindo para si mesmo que vai mudar. Não se muda algo interno com abordagem externa, sem lidar com a essência do problema.

Você dispõe dos recursos para enfrentar dificuldades e desafios, para experimentar uma profunda sensação de bem-estar. Todos nós possuímos limitações que já procuramos eliminar, como pensamentos, sentimentos e comportamentos indesejáveis. O caminho para acessar nossa fonte interior é por meio de nossas limitações.

Quando ampliamos nossa consciência, podemos resolver limitações e nos transformar de maneira poderosa.

Ao transformar nossas limitações, de forma permanente, podemos viver cada vez mais sendo o que realmente somos. Acessaremos nossa sabedoria e a verdade que já existem dentro de nós.

Quando nos conectamos com a essência interior:

– Sentimos plenitude, paz, bem-estar, amor e vivacidade.

– Sentimo-nos centrados e equilibrados.

– Temos consciência total de nosso corpo e emoções.

– Percebemos o mundo mais claramente.

– Sabemos o que queremos.

– Decidimos e agimos de acordo com nossos valores.

– Respeitamos nossos interesses e os dos outros.

– Pensamos bem de nós mesmos.

– Sabemos quem somos.

– Sentimo-nos completos, com recursos.

Nossa mente consciente é incapaz de operar mudanças, de maneira permanente, porque nossos comportamentos, sentimentos e reações automáticas estão em um nível automático e inconsciente.

Como nossa mente consciente, a mente racional, não consegue controlar o comportamento, sentimento ou reação indesejável, é necessário entrar em contato com a parte de nossa personalidade que os controla.

Nossa mente inconsciente é a que controla os processos corporais automáticos. Ela grava as recordações, experiências e planos, quando não estamos conscientes deles.

A mente inconsciente processa, também, informações e toma decisões, além dos limites da mente consciente.

O inconsciente detém as mais variadas reações, sentimentos e comportamentos automáticos. Quando alguns comportamentos inconscientes são negativos ou inúteis, tornam-se um problema.

O que fazer?

Descubra o objetivo positivo de suas limitações, sejam elas comportamentos, sentimentos, reações ou sensações. Sempre há uma intenção positiva por estarem presentes.

Pergunte o que essa parte está querendo que você faça ou mude. Transforme-a em sua aliada. Você não precisa ficar brigando, ter autocontrole ou força de vontade, para transformar suas fraquezas.

Aprenda a acessar sua fonte interna e a transformar suas limitações, de forma permanente. As limitações são o caminho para acessar a fonte interior. Esteja presente e conecte-se à sua fonte interna, essencial, que é um lugar de paz, bem-estar e harmonia.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

Referência:

ANDREAS, Connirae – Transformação Essencial – atingindo a nascente interior – SP, Summus, 1996.



WhatsApp chat