A força da vibração pessoal e a sintonia com a frequência original

Vivemos um ciclo caótico, que traz uma enorme possibilidade de transformação. Todo caos e suas consequências exigem uma reordenação, interna e externa.

Para criar e viver uma vida mais positiva, temos nossa vibração pessoal, ou seja, a frequência da energia que trazemos a cada momento, no corpo, nas emoções e na mente. Uma vida sem esforço e em sintonia, com os propósitos divinos, mostra que a frequência de nossa energia está alta, rápida e cristalina. Uma vida cheia de obstáculos e decepções denota uma frequência mais baixa, mais lenta e mais distorcida.

“O trabalho com a força de sua vibração pessoal pode ajudá-lo a dissipar seus medos e a ser mais amoroso, a promover uma verdadeira estabilidade, ter relacionamentos melhores, tornar manifesta a vida que você precisa e quer e acelerar seu crescimento espiritual.“   Penney Peirce

A sua frequência oscila no dia a dia, com a influência do corpo, das emoções e dos pensamentos. A sua vibração pessoal é própria e muda de acordo com o que está pensando, sentindo e fazendo. No entanto, você pode influenciar sua vibração pessoal definindo como quer se sentir. Para que sua vibração pessoal se estabilize em sua frequência original, basta sintonizar-se com a frequência de sua alma.

O que afeta a vibração pessoal?

– As vibrações do mundo, de outras pessoas, negativas ou positivas, e de lugares. Essa influência é mútua, somos afetados, mas também afetamos pessoas e lugares. É nossa opção trabalhar, para gerar a força da vibração pessoal. Como queremos nos sentir só depende de nós.

Como melhorar nossa vibração pessoal?

Permitir que a alma exerça seu poder sobre a nossa vida. Do contrário, quando pensamos com estreiteza mental, emoções negativas, hábitos emocionais prejudiciais e necessidade de controlar a si mesmo e o mundo, nossa vibração negativa vai gerar más experiências, insatisfações e conflitos.

– Tornar-se consciente de hábitos emocionais prejudiciais. É nossa tarefa conscientizar-se deles e transmutá-los.

Seguem alguns exemplos de hábitos emocionais prejudiciais:

Quando fugimos do local, do relacionamento, emprego, país, do corpo, da vida, de uma conversa, vamos nos sentir desorientados, perdidos, deprimidos, desmotivados e apáticos. Surgem lapsos e perda de memória.

– Distrações e anestesias gerando dependências: de álcool, outras drogas, comida, sexo, exercício, televisão, trabalho, compras, preocupações, vida social, redes sociais, etc.

– Comportamentos codependentes: agradar o outro, deixando de satisfazer suas necessidades para viver a vida de outra pessoa. Sentir culpa, raiva, ódio, violência, etc.

– Viver outras realidades e não a nossa; fascínio por outras épocas, celebridades, heróis, etc.

– Exagerar a própria realidade que monopoliza a mente, com sentimentos de impotência, sofrimento, depressão, vergonha, falência, etc.

– Não colocar limites pessoais, não respeitar  a individualidade e a liberdade, o que causam sentimentos de paralisação, de azar e mau humor.

É de extrema importância se tornar consciente de padrões emocionais prejudiciais, repetitivos, para que haja lucidez nas ações. Os sentimentos devem ser sentidos para que possam ser reconhecidos e transmutados.

Desenvolva a capacidade de perceber o mundo conscientemente

– Sinta, pense e aja, sem julgamentos e deixe que os outros sintam, pensem e ajam como querem.

– Perceba, conscientemente, a frequência de outras pessoas, mas não mude a sua somente para se adaptar à delas, principalmente se forem mais baixas que a sua.

– Mantenha-se com uma percepção aberta, centrada no momento presente e perceba os sinais sutis que vêm do corpo. Descubra as mensagens de cada sentimento, cada sensação.

Cabe a você escolher como quer se sentir.
Cabe a você ter uma vibração pessoal positiva ou negativa.

– Reflita, a quem ou a que deu o poder de tirá-lo de sua frequência original.

– O que você deixou se tornar mais importante que a sua paz interior?

Da próxima vez em que se sentir preso a uma frequência baixa de pensamentos, sentimentos e ações, lembre-se que você é um ser ilimitado feito de consciência e energia. Deixe sua luz brilhar e te envolver completamente. Expresse a sua verdade. Sintonize-se com a frequência original, de sua alma.

 

Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br

 

Referência:

PEIRCE, Penney – FREQUÊNCIA VIBRACIONAL – As nove fases da transformação pessoal para utilizar todo o potencial da energia interior – 1. Ed. – São Paulo: Cultrix, 2011

 



Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Site

Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Sites

Recomendamos o Estúdio - SP - Desenvolvimento de Site