09 set Crie uma nova vida ou um novo destino
Ao acordar e colocar sua atenção e energia nas coisas externas, em pessoas que tem que encontrar, nos lugares aonde tem que ir, sua energia é dividida. Toda sua energia flui para fora.
Ao colocar toda atenção no mundo externo não sobra energia para o mundo interno, de pensamentos e sentimentos, para criar uma nova realidade. O mundo externo fica no controle de seus pensamentos e sentimentos criando sua realidade pessoal. Você fica reagindo da mesma maneira e, assim, coloca toda sua atenção e energia no mundo externo. Dessa forma, você recria o passado, o tempo todo, o que é uma grande limitação.
O modo como você pensa e sente fica recriando sempre a mesma vida, porque seus pensamentos e sentimentos criam sua realidade pessoal. A consequência disso é mais uma limitação. Seu cérebro entra no modo de excitação frequente e trabalha de maneira ineficaz, e assim seu mundo interno se desequilibra. Dessa forma, você se torna uma vítima de sua vida ao invés de ser o criador de sua vida.
“Quanto mais você repete um pensamento, escolha, comportamento, experiência ou emoção, mais aqueles neurônios são acionados e reunidos e mais manterão um relacionamento de longo prazo.” Dr. Joe Dispenza
Rompa os elos energéticos com a realidade passada
Quando você começa o processo de retomar sua energia, o início pode ser desagradável porque algumas áreas de sua vida podem desabar. Fique tranquilo porque você estará desligando os laços energéticos que o mantém refém de emoções de sobrevivência.
“Qualquer coisa que não esteja mais em afinidade vibracional com você e seu futuro, vai desmoronar. “ Dr. Joe Dispenza
Busque manter o momento presente e comece a desenvolver uma nova realidade.
Como se desconectar do mundo externo e retomar sua energia?
O primeiro passo é aprender a alterar suas ondas cerebrais. Basicamente, quando você está acordado e consciente, está no nível beta de frequência de onda. A frequência alfa é quando está relaxado, calmo, criativo e até intuitivo.
Ondas theta é quando a mente ainda está acordada, mas o corpo está pegando no sono. Essa frequência também acontece em estados profundos de meditação. Ondas delta ocorrem em sono profundo, restaurador.
Ondas gama é um estado superconsciente. É uma energia de alta frequência que acontece, quando o cérebro está excitado por um evento interno.
Na meditação, a maior dificuldade é sair de onda beta de alta frequência (e até média) e entrar em frequência alfa, depois theta.
É maravilhoso quando se desconecta do ambiente externo, do corpo, dos medos, dos compromissos, esquecendo-se do passado conhecido e do futuro previsível. Se chegar nesse ponto, você perde a noção do tempo, o pensamento automático, as emoções e hábitos. Você vai além do corpo, do ambiente e do tempo. Os elos energéticos ficam enfraquecidos com a realidade passado-presente e existe somente o momento presente.
Só no momento presente é possível trazer a energia de volta. Fazendo um esforço inicial, com a prática, vai ficando mais fácil.
“Cada vez que toma consciência de seu programa e de seu esforço pelo momento presente, afirma que sua vontade é maior que seu programa.” Dr. Joe Dispenza.
Treine, em meditação, permanecer no momento presente. No momento em que vem uma emoção, tome consciência de que você está colocando toda a atenção na emoção, e está gastando sua energia no passado, porque emoções são registros do passado. Na sequência, você para e coloca sua atenção no momento presente. Vá se conscientizando do programa e acalme seu corpo no momento presente.
Deixe de disparar e conectar as mesmas velhas redes neurais. Perceba seus pensamentos e sentimentos em memórias passadas e volte sempre ao momento presente. Traga sua energia de volta para você. Vale muito a pena.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br
Referência:
Dispenza, Joe – Como se tornar sobrenatural – pessoas comuns realizando o extraordinário, Porto Alegre, CDG, 2020