26 maio Desapegue-se e mude seu nível de consciência
Não há nenhuma possibilidade de se obter compreensão profunda, sobre qualquer coisa, enquanto estamos na consciência física, mental e emocional.
Cada pessoa está polarizada em um nível de consciência, e aquilo no qual se polariza, é verdadeiro e é uma realidade para ela. E na realidade em que se encontra, há leis desse nível. Quando transcende e atinge o nível seguinte, há outras leis. É nesse momento, que ela percebe que a realidade do ponto em que se encontrava, já está superada. Dessa forma, a sua realidade é o nível em que está agora. Quanto mais consciência sobre as coisas, o que era real, o que era realidade para a pessoa, deixa de ser. Ela vai adquirindo outra forma de ver, compreendendo de outra maneira.
Quanto mais a pessoa se desapega de fenômenos, aparências, de coisas físicas, de questões emocionais e mentais, mais vai se desinteressando de tudo isso, o que deixa de ser um problema. Isso significa que ela vai atingindo outros níveis, com outras leis e que a realidade se apresenta de outra forma.
O importante é perceber em que nível você está, para ver se a questão que se apresenta, corresponde ao seu nível de consciência. Não se pode negar a realidade de algo físico, astral ou mental, de uma coisa tridimensional, porque nesse nível eles existem. O importante é estar consciente de que no nível físico, emocional e mental não se pode compreender qualquer coisa, de forma profunda. Se algo acontece e toca você, é porque você tem a ver com aquilo. Você ainda está ligado àqueles níveis de consciência.
Como transcendemos a nossa realidade?
– Transcendemos por meio do desapego, desapegando-se de tudo que já compreendeu. É o processo de assimilar e em seguida soltar, desapegando-se. É dessa forma que vamos transcendendo. Se não praticamos o desapego, não podemos transcender. O desapego é necessário em qualquer nível, seja de coisas físicas, emocionais, ideias, ou apego ao espírito. Essa lei é para tudo, em todos os níveis. É soltar tudo com amor, com bondade, com gratidão e não como se fosse um lixo, uma coisa superada. Toda vez que sentimos, percebemos que estamos dando um passo, vemos que necessitamos de um outro nível da coisa, é quando estamos crescendo.
O nível em que nos encontrávamos foi válido para nós até aquele momento, e pode ser que ainda exista algo a transcender nele.
O princípio é nos desapegar, soltar, deixar a coisa livre para assimilar o que tem de assimilar, transformar, passar adiante, para poder compartilhar com o outro, doar, servir como intermediário, para que tudo flua e ao mesmo tempo deixar ir, se desapegar.
O desapego é o principal na disciplina. De nada adianta ter disciplina, fazer tudo que tem de fazer e não se desapegar.
O desapego é a coisa mais fundamental e a mais importante neste momento, porque é só através do desapego que conseguimos transcender o nível de consciência em que estamos. O trabalho a ser feito no próprio consciente, é se desapegar internamente de tudo, de todas as coisas. Feito esse trabalho no interior, vamos ter mais facilidade para se desapegar das coisas externas.
Se a pessoa não for se libertando dos laços terrenos dela, internamente, esse trabalho do desapego não existe. O desapego começa a existir, quando se inicia realmente o desatar dos laços terrenos, desatar tudo, um por um, internamente. Essa é a forma de sentir a energia do desapego. Diante de uma prova, podemos perceber, com nossa reação, o que ainda temos de trabalhar, e saber o que já trabalhamos.
Quanto mais importância dermos para o físico, emocional e para o mental, mais trabalho vamos ter com eles. Do ponto de vista da evolução superior, se nos desapegamos desses corpos, com muito amor e gratidão, vamos passar por eles livres de qualquer peso.
A humanidade terrestre está literalmente prisioneira dos níveis físico, emocional e mental. Cada ser que consegue, na sua vida terrestre, saber e viver, que esse nível tridimensional não tem importância, vai compreender que tudo é uma ilusão, é temporário.
Você está nesse plano, mas não é daqui.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br
Referência:
Trigueirinho | Em Nome da Clareza – vídeo no youtube – https://youtu.be/9GMCfiZjCZM
2024