Libere energias estagnadas para evoluir

A maioria das pessoas tem vício químico emocional, que, frequentemente, domina os pensamentos, repete as reações sempre da mesma forma e mantém sua atenção no mundo tridimensional, na matéria.

Nesse estado limitado, no mundo material, ficamos com a energia estagnada e bloqueamos nossos centros de energia (os chacras). A energia fica presa no corpo e não consegue fluir para os centros de energia mais altos. As emoções são energia e essas emoções ficam estagnadas nos centros inferiores, mais baixos, e não conseguimos evoluir.

O primeiro centro de energia comanda os órgãos sexuais – períneo, assoalho pélvico, as glândulas sexuais, bexiga, intestino e ânus. Os bloqueios de energia, nesse centro, acontecem com a depravação sexual, vício sexual, ansiedade sexual, sofrimento/confusão sexual e trauma por molestamento. Com abuso sexual ou condicionamento negativo contra o sexo, a energia fica estagnada no primeiro centro.  Podem surgir problemas para acessar a criatividade.

O segundo centro de energia está localizado atrás e ligeiramente abaixo do umbigo. Esse centro comanda ovários, útero, cólon, pâncreas e parte inferior das costas. Os bloqueios de energia, nesse centro, acontecem com a culpa, vergonha, sofrimento, indignidade, carência e vitimização.

Com a vitimização nos relacionamentos – trauma ou traição –  a energia pode ficar estagnada no segundo centro e a pessoa poderá sentir culpa, vergonha, sofrimento, baixa autoestima ou medos excessivos.

O terceiro centro de energia está localizado na cavidade do intestino, comanda o estômago, intestino delgado, baço, fígado, vesícula, glândulas adrenais e rins. O bloqueio de energia, nesse centro, acontece com a competição, controle, impaciência, ego e autoengrandecimento. Problemas de ego, vaidade, autocentrismo, controle, domínio, raiva, amargura e ser excessivamente competidor – a energia fica estagnada no terceiro centro. Dificuldades de controle e motivação.

Esses três primeiros centros de energia são de sobrevivência e consideram nossa natureza animal ou humanidade.

Problemas para abrir o coração, sentir amor e confiança, medo de expressar amor ou o que sente de verdade, a energia pode ficar estagnada no quarto e no quinto centros. O mais frequente é a energia ficar retida nos primeiros três centros.

O quarto centro está no espaço atrás do osso esterno. Comanda o coração, os pulmões e a glândula timo. Com esse quarto centro, saímos do egoísmo para o altruísmo. Está ligado às emoções de amor e cuidado, nutrição, compaixão, gratidão, reconhecimento, bondade, inspiração, altruísmo, integridade e confiança. É onde se encontra nossa divindade.

O quinto campo de energia fica no centro da garganta; comanda tireoide, paratireoide, glândulas salivares e tecidos do pescoço. Esse centro expressa o amor que sentimos no quarto centro; o falar a verdade e o fortalecimento pessoal de nossa realidade, por meio da linguagem, quando está equilibrado. Quando você se sente satisfeito consigo e com a vida, você compartilha seus pensamentos e sentimentos.

O sexto centro de energia fica no espaço entre o fundo da garganta e a parte de trás da cabeça.  Ele comanda a glândula pineal.

O sétimo centro de energia fica no centro da cabeça e inclui a glândula pituitária. O local onde origina sua divindade, seu mais alto nível de consciência.

A evolução da energia

– Em nosso primeiro centro, começamos a concentrar a energia criativa e quando nos sentimos prontos para criar, a energia criativa evolui e vai subindo e fluindo para o segundo centro.

– Quando superamos os desafios da vida, sentindo-nos mais livres e satisfeitos, conseguimos sentir o amor verdadeiro por nós e pelos outros. Essa energia flui e ativa o quarto centro. Quando ocorre isso, queremos expressar nossa verdade presente e a energia flui e ativa o quinto centro. Na sequência, a evolução da energia ativa o sexto centro. As áreas dormentes do cérebro são ativadas e assim, o véu da ilusão desaparece. Temos uma percepção mais ampla da realidade. O corpo entre em harmonia e equilíbrio.

Práticas para se tornar mais energia, mais luz

Meditação para a bênção dos centros de energia.

Exercício de respiração ativa, para liberar energia armazenada nos três primeiros centros de energia.

Adotar emoções elevadas.

Praticar relaxamentos profundos.

Viver centrado no coração (coerência cardíaca). Praticar, intencionalmente, o sentir as emoções elevadas do coração.

Praticar o viver o momento presente, o eterno agora.

 

Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br

 

Referência:

Dispenza, Joe – COMO SE TORNAR SOBRENATURAL – Porto Alegre, CDG, 2020.



Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Site

Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Sites

Recomendamos o Estúdio - SP - Desenvolvimento de Site