23 dez Desperte seu Potencial Adormecido
Todos temos sonhos. Geralmente, desde criança, sonhamos em ter determinadas coisas, fazer algo importante, ou já sabemos que profissão queremos exercer.
E, então, o que acontece com nossos sonhos e com nossa vontade de ser quem gostaríamos de ser?
Adolescentes ainda, somos questionados pelos familiares. Quando expressamos o que desejamos ser, geralmente, recebemos impressões negativas a respeito de nossos sonhos.
Somos “bombardeados” com crenças dos outros. E, começamos a duvidar de tudo que sonhamos e de quem gostaríamos de ser. As pessoas mais experientes vão nos colocando dúvidas e nos perdemos em uma grande confusão.
O mercado é difícil. Crença e experiência delas. Difícil para quem? Comparado a que?
Esta profissão não dá dinheiro. Quem disse isso?? Como você sabe disso?
Você é muito jovem para saber como as coisas funcionam. É um modo delas pensarem. Pode não ser verdadeiro.
Falta experiência de vida para você avaliar o que quer. Pressupõe-se, então, “acredite em nós que somos experientes.” E como vamos adquirir nossa experiência? Experimentando, não é?
Mais ou menos dessa forma, caímos nas crenças alheias e armadilhas externas. Conclusão, enterramos nossa vontade de ser quem gostaríamos e nossos sonhos se tornam impossíveis de serem alcançados.
Onde estão seus sonhos? Adormecidos? Viraram pó?
Onde está sua confiança, para acreditar em suas realizações? Em acreditar que você é capaz.
Como está sua autoestima? Baixa energia? Frustrado com sua vida?
Generalizando, tudo isso foi sequestrado pelo ponto de vista de alguns adultos e pelas crenças deles.
Onde ficam nossas crenças? Tudo aquilo que queríamos realizar? Nosso propósito de vida?
Revisando, você é feliz sendo quem você se tornou a partir das crenças, julgamentos e experiências dos outros? Está feliz onde está? Ou está confuso ainda?
Faz o que gosta ou se martiriza e escraviza seu precioso tempo em função do dinheiro mensal que recebe?
Quantas vezes, eu me perguntava: “por que estou presa nessa empresa, em um horário que deve ser cumprido até o último minuto, sendo que gostaria de estar em outro lugar e de outra forma?”
Quanta energia desperdiçada em fazer o que não gostamos de fazer? Em estar onde não queremos estar.
Resultado disso tudo: confusão, ansiedade, estresse, dores no corpo, noites mal dormidas, depressão, raiva, frustração….
Eu pergunto, “será que vale a pena todo esse sacrifício?” Você é quem você gostaria de ser? Você está fazendo o que gosta?
Avalie sua vida. Faça uma lista de seus sonhos. Em que você acredita, agora?
Liste, tudo o que gosta de fazer e não faz; tudo que gosta de fazer e faz; tudo que não gosta de fazer e faz e tudo que não gosta de fazer e não faz.
O porquê dessa lista? Para ampliar sua percepção, sua consciência e fazer uma análise crítica e positiva de sua vida atual.
Desperte seu potencial adormecido. Ele existe internamente. Desperte-o. Cuide bem de você. Alcance realização pessoal e seja feliz.
Anete L. Blefari
[email protected]
www.sermelhorepleno.com.br