mude-interiormente

Quer melhorar o mundo? Mude interiormente, não externamente.

De acordo com a sabedoria antiga dos essênios, vivemos, simultaneamente, em  três mundos:  o mundo dos pensamentos, o mundo dos sentimentos e o mundo das emoções. Quando estes três mundos estão integrados, podemos mover uma montanha, como ensinou o Mestre Jesus.

Sua vida não está do jeito que gostaria que fosse? Existem bloqueios que o impedem de alcançar os seus objetivos? Então, eu o convido a olhar para dentro de si mesmo, para poder mudar sua vida. Tudo acontece dentro de você.

Como estão seus três mundos?  De que forma você os vivencia? Eles estão alinhados?

Vamos refletir primeiro sobre o mundo dos pensamentos. Se você não alcança o que quer em sua vida, não realiza seus sonhos, em finanças, relacionamentos, ou qualquer outra área, direcione sua busca para dentro de si mesmo. Cure a si mesmo, corrigindo seus pensamentos.

Analise seus pensamentos, eles são tóxicos ou corretos? Quando julgamos os outros, acumulamos energias tóxicas dentro de nós e nossos pensamentos e palavras ficam intoxicadas, não nos possibilitando que a energia do amor nos traga o divino que há em nós. Os erros nascem de pensamentos distorcidos (tóxicos) de memórias dolorosas do passado. As energias tóxicas encontram-se na mente mais profunda, a inconsciente, onde residem os bloqueios. Essas energias impedem de alcançarmos saúde, riqueza, bons relacionamentos, etc.

O primeiro trabalho a fazer é limpar os pensamentos incorretos, corrigindo-os com energias de amor. Assuma total responsabilidade por seus resultados e transmute pensamentos incorretos em pensamentos de amor.

Como fazer isto?  Trabalhe com o Ho’oponopono: um processo de autocura havaiano de transmutação de energias tóxicas para energias de amor. Esse ensinamento havaiano encara os problemas como oportunidades. Os problemas são memórias do passado que se repetem até aprendermos a transmutá-las com amor e agir com a inspiração. Perceba que pensamentos você vêm repetindo. Quando eles vierem à sua mente, diga: “sinto muito, por favor me perdoe, te amo e sou grato” repita até que as energias tóxicas se dissolvam e sejam transmutadas em amor.

Limpando os pensamentos incorretos, julgadores, tóxicos, estaremos limpando as emoções e sentimentos e, consequentemente, agiremos de forma correta. Dessa maneira, podemos limpar nossas memórias dolorosas e tudo ficará harmonizado. Com harmonização interna, podemos nos guiar pela inspiração do divino interno. A paz começa dentro de mim.  Liberte-se, primeiro, de coisas que são de outras pessoas, ou de memórias que viciam provenientes do coletivo, da humanidade.

Para mudar sua vida, vá para o caminho correto: o interno. Mude a si mesmo. Quando você muda a si mesmo, as pessoas e coisas ao seu redor, também mudam. Mudando a si mesmo, você colabora com a mudança do mundo. Basta se dedicar a trabalhar a si mesmo. Essa é a melhor maneira de se aprimorar. A cura interna significa amar a si mesmo. Se você quer melhorar sua vida, precisa se autocurar. Você se autocurando, você se ama e distribui esse amor para o mundo. É dessa forma, que curaremos o mundo interno e, por consequência, o externo estará curado também.

Fica aí o desafio para todos nós. Mude a si mesmo e se autocure. Ame a si mesmo, que tudo se harmonizará e ficará bem em sua vida. Namastê!

Muita luz, paz e amor!

 

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

 

No Comments

Post A Comment