Quem está no controle da sua vida?

Você já pensou nisso? Quem ou o que está no controle da sua vida? São pensamentos, sentimentos, emoções, medos, tristeza, ansiedade, preocupações, outras pessoas, crise?

A lista pode ser infindável, porém para respondê-la, há de se ter autoconhecimento. Duas perguntas básicas, para começar a entender essa profunda questão, são:  “quem sou eu?” e “quem está no controle da minha vida?”  

Conforme a Neurociência, apenas 5%, no decorrer de nossa vida, são controlados por nossa mente consciente e 95% do tempo são controlados por nossa mente inconsciente (com a programação lá existente, as memórias que se repetem).

A mente inconsciente está repleta de memórias, que se repetem e são essas memórias que determinam nossas experiências. As memórias que se repetem bloqueiam a manifestação das inspirações. Por isso, devemos compreender que nosso corpo e o mundo são apenas consequências dessas memórias repetitivas, que estão na mente inconsciente. Quem está no controle, então? Toda nossa programação inconsciente. Todas as experiências são frutos das memórias que se repetem. A tristeza, a culpa, o pensamento, a pobreza, o ódio, o ressentimento, o sofrimento são repetições de antigas aflições.

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida  e você vai chamá-lo de destino.”

Carl Gustav Jung

Qual a solução para o problema?

Podemos permitir que as memórias continuem se repetindo, frequentemente, ou podemos escolher fazer uma limpeza, uma purificação nos pensamentos que causaram o problema e corrigi-los.

A partir do momento em que assumimos 100% da responsabilidade pelo problema surgido, podemos pedir à Inteligência Divina que transmute essas memórias repetitivas, que se encontram na mente inconsciente.

Há quatro processos de resolução de problemas do Ho’oponopono*, que podem transmutar as memórias repetitivas, que estão reencenando problemas na mente inconsciente.

Sinto muito – sou o arrependimento. O início do processo do Ho’oponopono iniciado pelo pedido da mente consciente à Inteligência Divina para transmutar memórias repetitivas.

Me perdoe – com o arrependimento, sou um pedido da mente consciente ao Divino Criador para que transforme memórias na Mente Inconsciente.

Te amo – a Inteligência Divina se utiliza da energia do amor para neutralizar e liberar as memórias repetitivas.

Sou grata – energia poderosa da gratidão.

Com a prática desse processo do Ho’oponopono, podemos purificar pensamentos, emoções, sentimentos, sensações e qualquer problema em nossa vida ou na vida de outras pessoas. É um processo de autocura. Experimente e surpreenda-se com os resultados. Eles surgirão.

*Ho’oponopono é um antigo processo havaiano de resolução de problemas atualizado para ser utilizado hoje em dia por Morrnah Nalamaku Simeona. É formado de três elementos: o arrependimento, o perdão e a transmutação.

Fonte: Limite Zero – Joe Vitale & Lhaleakala Hew Len

Muita paz, luz e amor!

 

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

No Comments

Post A Comment