Desprograme a escassez e viva a abundância

Qual história você conta e reconta sobre sua vida? Uma história de escassez, miséria ou de abundância?

Quanto mais repetimos a miséria, mais forte a deixamos. Que tal mudar a sua história! Mesmo que tenha sido uma história de miséria e escassez, você pode mudá-la. Temos o poder de mudar o que quer que seja, os acontecimentos dolorosos, que nos deixaram marcas, e qualquer incômodo, seja ele em forma de imagens, palavras, lugares, pessoas, sentimentos ou momentos.

Você acredita na escassez ou na abundância?

A crença na escassez traz a sensação de que não há o suficiente para todos. Isso gera desconforto, medo e concorrência por dinheiro e bens materiais. Então, a vida se torna uma grande luta, uma disputa entre outras pessoas. As pessoas ao redor se tornam concorrentes e, portanto, as classificamos como inimigas. Nessa forma de viver a vida, o egoísmo é praticado fortemente. Tudo é só para mim e para os meus. Os outros são inimigos e devem perder. É uma verdadeira guerra. Com a crença na escassez, todos perdemos. Há muita concorrência, o jogo ganha-perde é praticado, há deslealdade, desonestidade e não consideração pelo outro. Quando sentimos culpa por ter dinheiro, nos autossabotamos para não ter sucesso, para poder aliviar esse sentimento. Esse comportamento gera confusão emocional/mental e conflitos internos, que nos traz infelicidade e mais escassez.

Com a crença na abundância, você tem sentimentos de que a vida é abundante e que há o suficiente para todos. O jogo é outro, é o do ganha-ganha. Se houver prejuízo para uma das partes envolvidas, é a lei da escassez que está sendo praticada. Quanto mais eu fizer você ganhar, mais eu ganho, porque gero energias positivas de abundância. Há a consideração pelo outro lado, não existe egoísmo. Eu ganho, você ganha. Sob a perspectiva da lei da  abundância, a mente é uma fonte de recursos ilimitados. Através da mente, acessamos a criatividade e a capacidade de evoluir cada vez mais, tanto individualmente quanto coletivamente.

No entanto, para se alcançar a prosperidade, através da lei da abundância,  necessitamos de ação. Ser receptivo à intuição. Estar alerta aos sinais para poder agir no momento certo e fazer acontecer.

Então, escolha praticar a abundância. O Universo é generosamente abundante e nos traz tudo que necessitamos. Comece por praticar pensamentos de gratidão e abençoar tudo que você tem. A vida lhe trará mais energias positivas e abundantes. Quando negociar com alguém, faça-o de forma abundante, você ganha e a pessoa também ganha. Nesse jogo, nenhuma das partes perde. Portanto, você também não pode perder. Não permita que façam você perder, pois é a prática da escassez. Não pratique mais esse jogo. Valorize-se. Considere a energia que coloca no trabalho, com uma remuneração compatível a essa energia. Dessa forma, você atrairá pessoas que valorizam seu trabalho. E tudo estará em equilíbrio. Pratique frases de abundância, por exemplo: “O Universo é abundante e supre tudo que necessito.” “Tudo que necessito, vem a mim, de forma fácil e abundante.”  “Atraio pessoas que valorizam o meu trabalho”.

Faço um convite a você, a partir de hoje, mude sua forma de pensar e agir e mudará sua vida. Pratique a abundância em tudo na sua vida. Seja generoso com a vida e ela será generosa com você. Envio energias de abundância para você. Muita paz, luz e amor.

 

Anete L. Blefari
Auxilia pessoas a alcançar bem-estar e transformação pessoal
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.