Viver um mundo novo num mundo velho, é possível?

Eu diria que sim. E como isso se processa? Dentro dessa transição, ora vivenciada pela Terra, estamos sujeitos a um processo de renovação pelas novas energias do planeta. O planeta se renova, energeticamente, e, como consequência, sua população global também se renova. Isto é, pode ser que sim e pode ser que não. Eu diria que pelo menos uma grande parte da humanidade estará se renovando, aproveitando esse momento mágico da transição.

Antes de voltarmos às experiências materiais, na terceira dimensão, escolhemos vivenciar tudo que estamos vivenciando e continuaremos experimentando, ainda, por um bom tempo. Aqui, também, é relativo o que digo, pois nem todos estão preparados para acompanhar essa evolução da Terra e nem todos escolheram experienciar essas mudanças de energia.

Para aqueles que escolheram, as chamadas “velhas almas”, já cansadas do jogo do carma, essas estão aproveitando esse momento raro e único em suas vidas. Para que o velho seja renovado, há de se passar por experiências não muito agradáveis, tanto físicas, quanto emocionais e espirituais.

No entanto, quando se tem o conhecimento das causas, podemos ter uma compreensão do conjunto, e assim, ir nos conectando com as novas vibrações que o planeta está emitindo. Com essas novas vibrações, podemos renovar pensamentos distorcidos, atitudes equivocadas, crenças limitantes e abrir o chacra do coração. Com o chacra cardíaco ativo, podemos experimentar uma energia imensa de amor tomando contando de nosso ser. E assim, começamos a ver o mundo velho, como uma coisa muito esquisita e estranha. Até questionamos, como pudemos fazer parte de crenças seculares, limitantes e escravizadoras, e estar até enquadrados em conceitos, padrões e ações tão distorcidas? Como pudemos não olhar para os animais não humanos, com amor e compaixão? Como pudemos desperdiçar recursos naturais tão preciosos para nossa própria sobrevivência? São perguntas que antes nem imaginávamos em fazer, porque estávamos cegos, iludidos e hipnotizados por um condicionamento mental milenar.

O importante hoje é poder enxergar muitas barbáries praticadas por determinados segmentos da sociedade, e das quais, há tão pouco tempo, fizemos parte. Impressionante constatar uma nova realidade se abrindo diante de nós. Quantas novas possibilidades de vivência, que se nos apresenta com essa renovação do ser! Quantas perspectivas podemos enxergar para encontrar soluções das mais diversas!

É emocionante a percepção de novas realidades se apresentando diante de nós. É maravilhoso aproveitar esses momentos de mudança planetária, para se renovar completamente. É despir o homem velho para deixar o novo nos envolver, renovado, cheio de esperanças, de energias poderosas para o despertar da consciência, para ancorar nosso poder interior de luz e amor.

Felizes aqueles que estão despertando para uma nova consciência e começam a se renovar interiormente, com sentimentos nobres para com a natureza, sensibilidade para com o sofrimento, tão desnecessário, de nossos amados animais e para os cuidados interno e externo.

Em Efésios 5.14, o apóstolo Paulo dá um alerta e diz: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará”.

 

Anete L. Blefari
Psicoterapeuta Holística e Master Coach
anete@institutoessencial.com
www.institutoessencial.com

No Comments

Post A Comment