Veja o lado positivo das experiências e mude sua história

Que história você conta de sua infância? Você sabia que a forma como você interpreta suas experiências determina sua jornada, seus resultados?

Como você interpretou suas experiências do passado foi o modo como criou a química, em seu cérebro, para que elas permanecessem assim. A sua interpretação imprimiu a sua verdade. Analise, que histórico você montou de seus relacionamentos?  O que você acreditou sobre seus pais? A imagem interna dos pais é que determina a escolha de seus relacionamentos. Que caminho você escolheu, mesmo inconscientemente, para sobreviver à dor sentida, ao acreditar na rejeição, no medo, no abandono, etc… Você escolheu reprimir seus sentimentos, ou os deixou fluir? Esses caminhos químicos, gravados no cérebro, atraem energias semelhantes que abonam cada vez mais a parte da sua história.

Saiba que você pode mudar sua história de vida, com um processo de entendimento das causas, da compressão do porquê de suas experiências dolorosas ou prazerosas.  Trazemos, ao nascer, a nossa bagagem espiritual, com os conteúdos que queremos experimentar na matéria e superá-los. Tudo é experiência, mas quando entra a nossa interpretação, de acordo com crenças, conceitos religiosos e morais, a forma que nos trataram, podemos ficar atrelados àquilo que entendemos, de acordo com nossa compreensão do momento. Se nos apegamos a determinados fatos e os julgamos de acordo com nossa interpretação e conhecimento, sofremos. Talvez, podemos passar uma vida inteira lamentando e culpando, o que não traz nenhum benefício. Podemos acreditar na imagem interna que criamos de nossos pais, sem conhecer a verdadeira face do que está no oculto, inconsciente para nós, e que nos levou àquelas experiências, àqueles momentos e àqueles genitores. Por que tivemos os pais que tivemos? Por que nascemos na família que nascemos? Por que tivemos determinadas experiências, muitas vezes, traumáticas e incompreendidas? Por que? Você já questionou e refletiu todos esses aspectos? As respostas a estas questões, estão dentro de nós, só que, geralmente, somos incapazes de acessá-las. Cada pessoa é única e tem seu histórico de vida específico, com as necessidades a serem supridas. Ao invés de olhar para fora e nos distrair, temos de olhar para dentro para nos autoconhecer. O externo, as outras pessoas e o mundo em geral, trazem muitos acontecimentos que tiram a atenção do interno.  A pessoa mais importante em sua vida é você mesma.

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.”   Carl Jung

É tempo de despertar para os verdadeiros conhecimentos. É necessário se desapegar de crenças e velhos conceitos, que não proporcionam progresso pessoal. Não importa de onde tenham vindo as crenças, o importante é desafiá-las e questioná-las. Conscientizar-se o que, verdadeiramente, nos conduz à evolução pessoal. Com novos aprendizados, com a ressignificação de experiências, podemos mudar a química do cérebro para mudar o filme que roda de nossa vida. Questione e duvide das crenças e da realidade que você acredita há tanto tempo. O filme que roda na sua mente está levando-o ao sucesso ou ao fracasso? A chave para essa mudança é o autoconhecimento. Conhecer-se internamente, como se processam os seus pensamentos, a força das formas-pensamento que te sujeitam a repetir sempre o mesmo filme, as mesmas experiências, com cenários e personagens diferentes.

O autoconhecimento é fundamental para entender-se a si mesmo, compreender as experiências vividas sob uma nova ótica. Reprogramar a mente para uma jornada diferente da atual, com os resultados que você quer. Busque adquirir a capacidade para entender os seus problemas, suas vivências e se liberte dos apegos, da velha química. Procure ver o lado positivo das experiências e reedite um novo filme, com um novo enredo e, consequentemente, obterá resultados extraordinários.  Aprenda a administrar melhor sua vida, seus conteúdos, descartando tudo que não atende mais às suas necessidades de aprendizagem e crescimento. Quando você se propõe a esse processo de libertação de experiências dolorosas, de sentimentos angustiantes, você se renova e tem uma nova oportunidade para vencer. Você começa a imprimir sua nova história, obtendo resultados mais plenos e felizes. Escolha viver uma vida plena. Você merece!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

No Comments

Post A Comment