A transformação do pensamento e o poder curativo

Sintomas, doenças físicas e transtornos mentais, de uma forma em geral, são o resultado de nossas próprias ações, em experiências de encarnações passadas e de maus hábitos na existência presente. Quando renascemos, trazemos toda a bagagem de nossas ações passadas, com as tendências boas ou más. Sofremos os efeitos de nossos próprios erros. É a consequência da lei de causa e efeito. A lei de causa e efeito é inexorável, isto é,  inflexível, cujo rigor e severidade não podem ser amenizados. O poder curativo de nossas aflições está na transformação do pensamento. Mesmo as chamadas doenças incuráveis e os problemas sem solução podem ser superados.

“Sempre que uma pessoa transgride uma lei física, mental ou espiritual, abre-se um portal para a entrada de uma doença ou mal específico no corpo, de acordo com a natureza da transgressão.”   Yogananda

Os seres humanos podem sofrer de três tipos de doenças: as que afetam o corpo, as que afetam a mente e aquela que afeta a alma.

As doenças que afetam a mente são causadas por bactérias mentais: do medo, da ira, das preocupações, da irritabilidade, da ganância, dos desejos insaciáveis da sensualidade, do egoísmo, do ciúme e das más tendências. Como somos um conjunto de corpo, mente e alma, qualquer disfuncionalidade em uma área poderá afetar as outras, causando sofrimento.

Os hábitos são mecanismos mentais automáticos. A mente os automatizam para facilitar a execução de tarefas físicas e/ou psicológicas. Quando damos atenção a algum tipo de pensamento, criamos padrões que se repetem e se manifestam automaticamente. Os padrões prejudiciais, muitas vezes, acabam controlando nossa vontade. A força de vontade concentra energia nos mecanismos cerebrais, que produzem resultados curativos. Portanto, o foco deve ser colocado na transformação do pensamento. Temos o poder de nos transformar.

“Quando a doença enfraquece a mente e paralisa a vontade de uma pessoa, ela não pode se livrar da enfermidade que a aflige.”     Yogananda

Como transformar o pensamento?

Comece por analisar seus padrões mentais. A dúvida, a depressão, os pensamentos pessimistas e a falta de vontade enfraquecem o fluxo de energias curativas. Para transformar esses padrões negativos, comece a se observar. Quando vier um pensamento negativo, troque-o, conscientemente, por um pensamento positivo; faça preces, afirmações, visualização de alguma imagem que lhe traga sensações boas, pratique a vontade e a alegria. Estimule o processo curativo natural de seu corpo transformando seu mundo interior. Fortaleça sua mente com a prática de hábitos saudáveis.

Um profissional que, através de seu trabalho proporciona o equilíbrio mental e emocional, pode estimular a vontade e a imaginação, através de técnicas que induzem o despertamento dos poderes mentais e da força vital entorpecida da pessoa.

Estudos mostram que pessoas receptivas e com fé realizam verdadeiros milagres, obtendo a cura, mesmo nas chamadas doenças incuráveis.

Em resumo, assuma a responsabilidade por sua cura, seja física, mental ou espiritual. Busque a ajuda profissional necessária ao seu caso e dentro daquilo que você acredita. Coloque-se receptiva e com fé diante do tratamento, assim conseguirá estimular o seu poder interno, despertando as forças vitais adormecidas. Fortaleça-se praticando o hábito de ter bons pensamentos, para se empoderar e ter sua energia vital fluindo para uma vida saudável. Dessa forma, conseguirá se transformar e ser mais feliz.

 

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.