Sim, você pode voar. Acredite!

A falta de credibilidade faz com que sentimentos de impotência  e incapacidade surjam, causando desânimo e insatisfação pela vida. Consequentemente, não existe autoconfiança.

Credibilidade é uma característica de alguém merecedor de crédito, uma pessoa confiável. Essa qualidade ou característica define se você possui autoconfiança para viver a vida repleta de realizações. É uma característica interna que se manifesta fora; um poderoso sentimento de merecimento: “Eu mereço e sou capaz!” O acreditar em si mesmo faz com que emerjam a fé e a autoconfiança, que removem obstáculos e barreiras impeditivas de se alcançar o sucesso.

A confiança é um sentimento de segurança com relação a si mesmo; é ter certeza de que possui valor, independente de alguém acreditar ou não. A credibilidade e a confiança são duas qualidades ou características intrínsecas à crença de que você pode voar, sim. E quem  disse que não pode? Esqueça a crítica, interna e externa.

Como disse Henry Ford, se você acredita que pode, você pode. Se acredita que não pode, você não pode. A crença em si mesmo é interna; ela vem de seus valores e foi construída ao longo de sua vida. O acreditar em si mesmo é uma convicção determinante do sucesso. Lembrando que as experiências nos  trazem resultados, tanto aqueles que não queremos quanto os desejados. Quando atingimos um resultado não desejado, podemos, simplesmente, corrigir a rota na direção de nossos objetivos. Se dermos um novo significado para o fracasso, colocando-o como um caminho para alcançar o sucesso, re-significamos positivamente a experiência e todo percurso muda para a direção correta.

Embora, a maioria de nós tenha sofrido traumas marcantes na infância e adolescência, não há razão para existir sentimentos de fracasso. É a forma como encaramos os fatos, as experiências, que vai proporcionar novos significados, que farão toda a diferença nos resultados.

A resiliência é a capacidade que se desenvolve ao superar obstáculos, dificuldades, experiências dolorosas, suportando pressão, aprendendo com os desafios da vida  e, ainda assim, mantendo a disponibilidade para se adaptar e encontrar novas soluções.

Acredite, você pode voar!  Voe na direção de seus objetivos. Nada, absolutamente nada pode impedi-lo de alcançar seus objetivos, se assim os desejar. Desprograme crenças e descrenças de outras pessoas. Programe-se para suas crenças, para aquilo que deseja. O caminho é seu. Faça sua rota para alcançar o que deseja; tudo aquilo que sonha realizar. A programação é sua. Não permita que alguém o influencie na direção contrária. Siga sua intuição. Supere obstáculos. Eles fazem parte da jornada. Vença a si próprio, vencendo tudo que for contrário ao que você acredita. Não espere alguém acreditar em você. É você quem deve acreditar em si mesmo. A força vem de dentro e não de fora. Não espere que as circunstâncias mudem, crie novas possibilidades e siga firme e convicto na direção de seus sonhos. Acredite, SIM, você pode voar. Voe alto. Voe sempre. Nunca desista de voar. Você sabe que pode e consegue. Voe na direção do sucesso!

 

Anete L. Blefari
Auxilia pessoas a alcançar bem-estar e transformação pessoal!
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.