jan-erik-waider-218016

Quer mudar algo? Mude interiormente e não externamente.

Você se autoajuda ou age contra si mesmo? Você pode estranhar a pergunta, mas a atitude de agir contra si mesmo está presente na grande maioria das pessoas atendidas no consultório.

Ainda bem que essas pessoas fazem psicoterapia ou Coaching e terão a oportunidade de corrigir essas distorções inconscientes. Elas não percebem e repetem o tempo todo, pensamentos, palavras e comportamentos, que funcionam contra si mesmas.

Um caso muito comum é o cliente que quer mudar algo, mas sempre diz: “eu não consigo”. O “não consigo” já mostra que a questão está em nível inconsciente, profundo. É um pensamento de impossibilidade. Então, argumento: “o que te impede”. A resposta mais frequente é “não sei”.

Há crenças limitadoras que estão criando essa realidade e a pessoa não percebe. Ela continua a reforçar a impossibilidade de mudar algo em si mesma. O pior é quando coloca a culpa no externo, em outras pessoas, situações, no país, na crise, etc.

Se você quer mudar algo, coloque seu foco no interno e tire o foco do externo. Olhe para você. Escute os pensamentos que pensa. Ouça as palavras que, costumeiramente, pronuncia. Perceba, conscientemente, todo o conjunto que reforça a programação negativa de impossibilidade.

Alguém, que quer, por exemplo, encontrar a pessoa de seus sonhos para um relacionamento afetivo, traz crenças que limitam esse encontro.

O que fazer?

Primeiro, mude seu nível vibratório para ter as qualidades que quer na outra pessoa. Você ficou muito tempo pensando e falando de forma distorcida, que criou uma realidade limitada. Terá de se trabalhar interiormente para sair das amarras mentais/emocionais, que construiu para si mesmo.

Quando estou trabalhando um caso como este, com alguém que quer encontrar um relacionamento saudável, percebo muitas distorções. A própria pessoa trabalha contra si mesma. A crença de que “não consegue”, confirma a realidade criada por ela mesma, e o que não quer se manifesta.

Se você se encontra em uma situação similar, seguem algumas dicas preciosas para que as pratique e mude sua realidade.

1. Especifique, com detalhes, o que você quer alcançar. Coloque na forma positiva e no presente do indicativo, ou seja, diga o que quer e não o que não quer.

Exemplo:  “Quero encontrar uma mulher/um homem honesto, sincero, trabalhador, carinhoso, dedicado, para ter um relacionamento afetivo saudável para casar, até janeiro de 2018.”

Geralmente, a pessoa diz o que não quer e acredita que esse alguém não existe, então, não o encontrará.

2. Comece a mudar seu nível vibratório sendo a pessoa com as qualidades que deseja na outra. Fique atento às qualidades que ainda não possui e conquiste-as.

3. Pratique frases afirmativas para mudar sua realidade. Se você quer algo e não o alcançou ainda, pode significar que está praticando pensamentos e palavras contra seu desejo. Enfim, está se auto programando para ter o que não quer.

4.Saia da mentalidade da vítima. Pare de se lamentar, de culpar,  julgar e criticar os outros.

Exemplos de frases afirmativas: 

“pessoas honestas, sinceras, bondosas e carinhosas são atraídas por mim, todos os dias, e querem me conhecer.”

“a partir de agora, atraio uma mulher/ um homem honesto, bondoso e carinhoso, que quer um relacionamento sério.”

 “o Universo conspira a meu favor e supre tudo o que quero.”

“eu me amo e me aceito como sou, tudo está bem.”

Então, qual foi seu aprendizado hoje, com este artigo?  O que quer que tenha surgido, reflita e entre em ação. Dê o primeiro passo na realização do que deseja. Mude o que está em seu interior, para mudar sua realidade. Tenha crenças de possibilidade, afirme sempre: eu quero, eu posso, eu consigo e eu mereço. Boa sorte. Muita paz, luz e amor.

 

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

 

No Comments

Post A Comment