O que você diz para si mesmo programa sua mente, sua vida

A mente se programa com nossos pensamentos, palavras, ações, sentimentos e emoções. Assim, tudo que dizemos para nós mesmos cria paradigmas/crenças  que vão afetando nosso dia a dia e, consequentemente, nossa vida. O seu programador é você mesmo. Quando alguém diz algo e você aceita o que foi dito, isso também vai fazendo parte de suas crenças e se manifesta na realidade externa.

O que você diz para si mesmo é muito importante para seu bem-estar e felicidade. O que você diz para si mesmo determina sua vibração, energia e cria sua realidade.

É fácil perceber o mundo interno negativo das pessoas. Elas vivem repetindo para si mesmas palavras e frases negativas, ou com conteúdos negativos. Vivem se programando para a escassez e depois querem obter abundância.  A vida obedece leis, as quais devem ser respeitadas, para que possamos construir um mundo interno positivo e uma vida mais feliz.

Observe sua programação interna. Com o que você vem programando sua mente? Veja algumas informações a respeito.

  • “É muito difícil”, “é difícil”. Troque por “não é fácil”. O cérebro não tem imagem para o não, que é abstrato, portanto, quando você diz “não é fácil”, sua programação se torna positiva:  “´fácil”.
  •   Risque de seu vocabulário o verbo “vou tentar fazer”, que antecipa fracasso. Diga: “vou fazer”.
  • “É complicado” – diga: “é complexo”.
  • “Não consigo” – troque por “eu consigo”.
  • “Tenho medo de falhar, de errar”, troque por “vou me preparar e eu consigo”.
  • “Não quero engordar” – diga: “quero emagrecer; manter meu peso ideal”.
  • “Não tenho dinheiro” – saia da escassez e se programe para a abundância. Diga: “vou me programar para o que eu quero e eu consigo. O universo supre todas as minhas necessidades.”
  • “Sou dependente de….” – diga: “estou me libertando da vontade de…..”
  • “Sou sozinha e carente – diga “Eu me amo e me aceito como sou. Estou de bem comigo mesmo e com a vida.”
  • “Sou uma pessoa teimosa” – diga “sou uma pessoa perseverante”.

O importante é prestar atenção naquilo que pensa e no que fala para si mesmo. Esteja atento a seus pensamentos, sentimentos, emoções e palavras. Lembre-se que tudo começa pelo pensamento. Vigie, analise seus pensamentos. Corrija, caso esteja sendo negativo consigo mesmo ou com as pessoas. Os resultados serão surpreendentes.

 

Anete L. Blefari
Master Coach e Psicoterapeuta Holística
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.