Motivado com a ideia de mudar algo em sua vida?

O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. Oscar Wilde

Encontra-se desmotivado, sem energia, sem foco? Quer mudar sua vida e não sabe o que e nem por onde começar?  Se está infeliz com os quilos a mais, se matricula em uma academia e logo desiste? Se está insatisfeito com o que está sentindo, procura um terapeuta, ou um psicólogo, marca a primeira sessão, se anima, mas não consegue suportar o trabalhar a si mesmo e logo arruma desculpas e justificativas para não comparecer mais às sessões? Se quer alcançar objetivos, procura uma Coach, faz as sessões iniciais e não consegue dar continuidade? Está insatisfeito com o trabalho, com a pressão em fechar metas, desmotivado pelo que faz, busca ajuda, mas logo desaparece?

Você se identifica com essas situações?

Saiba que sempre que sentir desânimo, desmotivação, a vida vai proporcionar impulsos, automáticos, para que você mude a situação. Só que não basta seguir somente o primeiro impulso, para logo desistir, porque a mudança é um processo. Não é algo mágico que vai fazer você mudar só porque teve a ideia e o impulso para fazer mudanças em sua vida. Mudanças exigem determinação em realmente querer mudar. Não apenas conscientemente, mas em todos os níveis, pensamentos, sentimentos, emoções, palavras e ações. Tudo deve estar alinhado com seu objetivo.

Muitas pessoas querem mudanças, mas não querem mudar. Buscam milagres, como mágicas e não querem efetuar as mudanças necessárias. Acham que basta querer mudar, para que tudo mude. Realizar mudanças significa adquirir novos hábitos, buscar um novo estilo de vida, estar aberto para aprender novas coisas, novos conceitos, novos paradigmas, revisar valores, regras, modificar crenças, compromissos, etc. Isso dá trabalho, exige empenho, foco e um plano de ação.

E o que é um processo de mudança?

Um processo de mudança requer comprometimento e foco para que se alcance os resultados desejados. Há etapas a serem seguidas e por isso é um processo. Não se trata apenas de algo que se deseja e por si só vai acontecer.

Um processo de mudança se inicia com a clareza daquilo que se deseja mudar, alcançar. A grande maioria das pessoas nem sabe o que quer na vida. Para esse público, o Coaching, que é um processo de mudança, vai trabalhar o autoconhecimento, para que se descubra qual é o seu perfil comportamental e profissional. Em síntese, quem é você? Como você se relaciona com o ambiente e qual o impacto do ambiente em sua vida? Quais seus comportamentos, ações e reações? Quais suas crenças? Em que você acredita e qual o impacto que essas “verdades internalizadas” têm sobre sua vida? Como está sua autoestima, sua flexibilidade, sua energia? Qual seu estilo de liderança? Quais as áreas nas quais pode trabalhar, com sucesso e conforto, aplicando seus talentos e dons?

Com as informações obtidas em um processo de autoconhecimento, você consegue clarificar seus sonhos, as coisas que gosta, seus talentos, dons e pontos de melhoria. Tudo isso, requer trabalho, motivação e comprometimento, para, verdadeiramente, sair da energia bloqueada e deixá-la fluir na direção desejada. A partir de um bom nível de autoconhecimento, você consegue se auto-perceber e agir na direção das mudanças que deseja realizar em sua vida.

Um processo de Coaching o levará na direção certa, na estrada certa, com foco, motivando-o a cada sessão, com tarefas delineadas e com um plano de ação estruturado para o sucesso.  Um bom plano de ação é mensurável, dividido em etapas e deve ser ajustado em metas alcançáveis.

Incentive-se a mudar, consistentemente, para conquistar o que deseja na vida.

” É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. ” Rudolf Dreikurs

Saiba mais sobre Coaching, acessando meu blog:
http://coachingessencial.blogspot.com.br/p/artigos-sobre-coaching.html

 

Anete L. Blefari
Auxilia você a alcançar bem-estar e transformação pessoal.
ww.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.