Independência Financeira

Uma meta muito importante a ser alcançada é a conquista de nossa independência financeira, para termos condições de cumprir nossa missão de vida. A falta de dinheiro é uma tremenda dor de cabeça que pode gerar uma sensação de impotência, angústia e, muitas vezes, de revolta. Essas sensações criam padrões de pensamento que geram emoções negativas com relação ao dinheiro e acabam programando nossa mente inconsciente.

São os padrões inconscientes que nos fazem desconstruir nossos sonhos. Quando nossa mente consciente quer realizar algo, mas as emoções não o apoiam nos autossabotamos, ou seja, o inconsciente não está alinhado com o consciente (com o que o racional quer). Por exemplo, a pessoa deseja algo, mas um pensamento surge dizendo que ela não é capaz de tê-lo. Sua parte emocional lhe traz uma memória negativa do pai ou da mãe lhe dizendo que ela não conseguiria ser nada na vida. O seu racional quer, mas o seu emocional sabota.

Um exemplo muito comum de autossabotagem é quando você pensa em seu desejo, mas logo vai fazer outra coisa diferente. Que crenças estão por trás desses padrões de comportamento inconscientes que o limita a ponto de não realizar algo que tanto deseja?

Afinal, o que são crenças? Qual o poder delas? Crenças são nossas “verdades”, estruturadas desde que nascemos. As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o mundo têm grande influência sobre nossa vida. Uma crença é uma profecia que tem a capacidade de se “autorrealizar”. Quando acreditamos em algo, esse algo acaba se realizando. A maioria de nossas crenças é inconsciente. Não percebemos, mas possuímos vários “programas”, automáticos e inconscientes, em nossa mente, que são nossas verdades e elas têm grande impacto sobre nossas experiências.

Se você perceber que a única coisa que o separa daquilo que tanto deseja é uma crença, poderá começar a adotar uma nova crença potencializadora, para conseguir realizar seu objetivo. E você deve estar se perguntando: “como posso descobrir minhas crenças, principalmente aquelas que me limitam e não me deixam realizar aquilo que tanto desejo”?

Como geralmente as crenças são inconscientes, você precisará de ajuda profissional para descobri-las e atualizá-las. Nada melhor do que um processo terapêutico, onde, com a ajuda de um bom profissional, este facilitará a conscientização de suas crenças sabotadoras do sucesso, sejam elas em qualquer área de sua vida, programando, em seu lugar, crenças potencializadoras. Um outro recurso são os cursos oferecidos por terapeutas da área de Programação Neurolinguística (PNL), onde aplicam técnicas modernas e eficazes para a reprogramação de padrões de pensamento inconscientes, que, com certeza, lhe trarão, ao nível consciente, a sua programação limitante que obstrui seu sucesso na vida.

 

Anete L. Blefari
Master Coach
Bem-estar e Transformação Pessoal
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.