Esteja de bem consigo mesmo. Esteja de bem com a vida.

Todos vivem experiências dolorosas e experiências felizes. Todos tivemos momentos bons, alegres e felizes.

Sempre que um estado negativo tomar conta de sua mente, desperte e saia da densidade. Pratique estado de presença, respirando profundamente algumas vezes, sentindo seu corpo, oxigenando o cérebro e relaxando.  Sobreponha-o com momentos bons, podem ser da infância, da adolescência ou mesmo da vida adulta. Não deixe que mágoas, ressentimentos, raiva, tristeza, ansiedade, angústia e culpas dominem você.

Desperte para a vida, para a alegria e paz interior. Você sabe que pode e consegue tomar conta de sua mente. Que sua alma domine sua mente e tenha o comando de seus processos mentais e emocionais.

Quando se perceber com pensamentos negativos, liberte-se deles imediatamente. Traga uma imagem boa de você de bem consigo mesmo.

Se vierem imagens mentais de algum vício de substâncias químicas, ou de algum vício emocional, de pensamentos obsessivos, feche os olhos, respire profundamente e abençoe aquela imagem, aquela pessoa, etc.

Você pode, também, fazer a autocura com o Ho’oponopono, dizendo para aquela pessoa ou sensação: “sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato”.  Repita até você vencer a obsessão ou compulsão. Supere-se! Você sabe que é capaz. Você pode, você sabe que pode. Você tem todas as possibilidades para vencer a si mesmo. Você é capaz de superar todos os obstáculos e transformar o negativo em positivo. Acredite em você. Seja seu melhor amigo. Não permita que o torturador interno permaneça ditando seus pensamentos, emoções e ações. Faça as pazes com ele, com seu torturador interno. Nunca brigue com ele, pois você estará fortalecendo-o com energias densas. Faça as pazes com ele. Abençoe-o. Dê-lhe as boas-vindas. Modifique a energia densa em energias de amor.

O amor vence e transforma tudo. Pratique essas estratégias e conquiste a paz interna. Nada nos vem de graça, portanto, mãos à obra.  Emprenhe-se em se amar e superar todas as dificuldades e desafios. Fortaleça-se com pensamentos de amor por si mesmo, pelas pessoas e pelo mundo. Você vai se surpreender com os resultados.  Aja a seu favor e seja feliz. Esteja em paz!

 

Anete L. Blefari
Master Coach e Psicoterapeuta Holística
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.