Desenvolvimento pessoal

Desenvolvimento pessoal engloba diversos conhecimentos, conceitos, recursos, ferramentas e técnicas relativas ao desenvolvimento do potencial humano.

A PNL – Programação Neurolinguística é uma das ferramentas mais avançadas para desenvolvimento pessoal e profissional. Você programa seu inconsciente, através de técnicas modernas e eficazes, com a ajuda de um especialista, para obter os resultados desejados.

O Coaching é um processo de mudança, que, através de várias abordagens, ferramentas práticas e eficientes, impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional.

Podemos desenvolver o potencial em diversas áreas da vida:

Administração do tempo – Ferramenta que nos possibilita conhecer como estamos utilizando o tempo, se de forma produtiva, ou improdutiva. O saudável é gastar mais tempo em tarefas importantes, que  têm prazo e trazem os resultados esperados.

Autoconhecimento – É uma jornada para se autoconhecer, na qual viabiliza a percepção de como vivenciamos nossas experiências e nos dá condições para alterar o que é disfuncional e transformar os resultados. O autoconhecimento proporciona a aquisição da maestria pessoal, para superar bloqueios e limitações.

Relacionamento interpessoal – Relacionamento humano que, para ser saudável, exige o desenvolvimento de habilidades sociais de comunicação. A prática da assertividade considera o cuidado com o outro na interação, ao expressarmos nossos sentimentos, informações e necessidades.

Empreendedorismo – Característica de Indivíduos inovadores em administrar empresas, produtos e serviços e gerar riquezas.

Educação financeira – Adquirir conhecimentos para aprender a criar uma maneira saudável de lidar com o dinheiro e modificar crenças de escassez para crenças de abundância.

Liderança – Habilidade em motivar e influenciar os liderados, de forma ética e saudável, para que contribuam com entusiasmo para os resultados da equipe.

Motivação – É uma prontidão interna para efetuar mudanças no intuito de alcançar os objetivos desejados, mas que se altera a cada momento durante toda a vida.

Marketing pessoal – Perceber e fazer uso das qualidades e características pessoais, com autovalorização, para viver uma vida plena, com suas capacidades e potencialidades.

Produtividade – Resultado da obtenção de mais produção com menor esforço e tempo.

Poder mental – Conjunto de habilidades cognitivas, mentais, emocionais e espirituais, que é adquirido através do desenvolvimento de recursos internos e estratégias mentais, que utiliza todo potencial da mente para alcançar objetivos e melhorar a qualidade de vida.

Qualidade de vida – Engloba o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, o bem-estar e outras situações da vida.

O processo de desenvolvimento pessoal exige a aceitação e a permissão para analisar as experiências de vida que nos envolvem; o treino para a autopercepção das questões disfuncionais que emergem, e a disposição em querer mudar pensamentos, emoções, sentimentos, palavras e comportamentos, para que se obtenha resultados mais positivos e saudáveis.

Conquiste liberdade emocional e liberte-se de medos e limitações, com o processo de desenvolvimento pessoal.

Anete L. Blefari
Master Coach e Psicoterapeuta Holística
anete@institutoessencial.com
www.institutoessencial.com

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.