Como fazer uma transformação interior. Em algum momento, você já esteve bloqueado?

Inquietamo-nos com nossas feridas emocionais: mágoas, tristezas, sentimentos de inferioridade, de abandono e rejeição. Costumamos ficar abatidos, tristes e solitários considerando que há injustiça em quase tudo na vida. Alimentamos crenças negativas, fazemos julgamentos, carregamos culpa ou vergonha e concluímos que não somos bons o suficiente e que ninguém nos ama ou possa vir a nos amar.

Dessa forma, bloqueamos nossa energia e consequentemente nossa vida. Nessa fase, não aprendemos, ainda, ou não percebemos que nossa vida é o efeito de tudo que criamos com nossos pensamentos, crenças, ideologias e julgamentos que aceitamos como verdadeiros.

De tudo que viveu até o momento, o que você vem repetindo? Você tem consciência de como seu mundo interno está? Em que frequência você vibra seus sentimentos, emoções, pensamentos, crenças e julgamentos? Se você quer mudar sua vida, tem de mudar seus hábitos, seus programas internos, limpar julgamentos e alterar sua frequência para níveis mais elevados.

Quando você pensa ou diz: “eu não posso”, “eu não consigo”, na verdade, está repetindo sua programação limitante e reafirmando de que é incapaz. É realmente verdade que você não pode? O que está impedindo-o de conseguir o que quer? O que seria necessário para que você conseguisse?

Para que ocorra uma transformação interior, você tem de acessar o plano causal onde todas as coisas podem ser alteradas. E o plano causal está dentro de você mesmo. Você é um ser infinito que pode acessar níveis superiores de realidade e mudar sua vida.

Se você mudar seus pensamentos negativos, crenças limitantes e parar de julgar as pessoas e coisas, você muda sua realidade.

E como se faz essa mudança? Seguem algumas sugestões:

  1. Escolha mudar.
  2. Trabalhe para mudar seus padrões negativos. Observe por uma semana, quais são seus hábitos. Sempre que disser: “não posso”, “não consigo”, julgar as pessoas, ou pronunciar palavras negativas, faça a anotação delas e descarte-as de sua vida.
  3. Faça uma lista de todas as coisas boas em sua vida e adote o hábito diário de ser grato por elas. Podem ser coisas materiais, saúde, o ar que respira, seu corpo perfeito, etc…
  4. Acesse sua fonte interna, fechando os olhos e respirando profundamente algumas vezes. Acesse o amor, a paz, que estão dentro de você.
  5. Quando acessar um estado interno de tranquilidade e paz, pense no que quer manifestar em sua vida e visualize você conseguindo o seu objetivo. Veja em detalhes, como se fosse um filme em movimento, colorido, com som. Sinta as sensações de prazer, alegria e realização. Ouça o que de positivo você fala para si mesmo e o que as outras pessoas comentam.
  6. Agradeça por ter manifestado tudo isso em sua vida.

 
Essas sugestões, se feitas diariamente, operam verdadeiras mudanças e você vai se transformar interiormente e conseguir manifestar tudo que deseja fazer e realizar, em sua vida.

 
Anete L. Blefari
Psicoterapeuta Holística e Master Coach
anete@institutoessencial.com
www.institutoessencial.com

No Comments

Post A Comment