Coloque o Foco em Você

Talvez alguém diga: “Mas, não estarei sendo egoísta ao colocar o foco em mim?” A resposta é não!

Durante séculos, fomos treinados e programados para ser menos, para acreditar que não temos o poder sobre a nossa vida, sobre nossa mente, nossos pensamentos e nossa cura. Mas, agora, tudo está mudando e de forma acelerada. Estamos vivenciando a fase de transição, para uma grande mudança planetária. Podemos aproveitar esse momento de intensa energia e mudar a nós mesmos, ou, simplesmente, ignorar os sinais, as cutucadas que o Universo está nos dando. A escolha é sempre nossa. Temos o livre arbítrio, para  dizer SIM às mudanças ou dizer NÃO. E não há problema algum, qual for a sua escolha. A responsabilidade é somente sua. Só você pode decidir sobre a sua vida. Os outros devem respeitar o seu momento e o seu nível de consciência.

Sim, cada pessoa está em um nível de consciência. Devemos reconhecer isto e não desejar que ela mude. Você pode mudar e dar o exemplo, mas não deve interferir no livre arbítrio do outro. Por isso, é muito importante colocar o foco em você. E isto tem um nome: amor a si mesmo. O egoísmo é completamente diferente. A pessoa egoísta quer somente para si e não compartilha com o outro. O amor a si mesmo permite o compartilhamento da alegria e paz interior.

Como podemos vencer as próprias limitações, se ficamos focados no outro? Deixe que o outro caminhe da forma como desejar. Importe-se com o seu caminhar. Volte-se para seu interior e comece a compreender tudo que se manifesta em seu corpo e em sua mente. Tudo está correlacionado. Não há nada que nos ocorra que seja obra do acaso. Ao investigarmos os sintomas ou doenças que afetam o corpo, vamos nos autopercebendo e nos conhecendo melhor. E aí, fica mais fácil promover as mudanças necessárias.

Todos têm a oportunidade de receber avisos, para despertar a consciência, mas muitos, ainda, estão adormecidos, com a mente fechada. Não conseguem perceber que os problemas físicos são resultados de seu mundo interior, de suas tendências, pensamentos, atitudes, comportamentos e palavras. Essas pessoas continuam a culpar os outros, ou o tempo, as bactérias, os vírus pelos seus problemas físicos. Não conseguem entender a linguagem do corpo. O que o seu corpo está dizendo com aquela doença ou sintoma. O conhecimento nos liberta, nos ilumina. Através dos conhecimentos da metafísica da saúde, podemos compreender as mensagens de nosso inconsciente, a parte mais profunda de nossa mente. O corpo fala. Será que estamos atentos para ouvi-lo?

O autoconhecimento  nos liberta de nossas próprias imperfeições. Se você não souber ler os sinais e sintomas e os ignorar, a própria vida vai lhe trazer processos mais profundos, para seu despertamento. Estamos aqui para evoluir e não para mudar o outro ou mudar o mundo. A mudança do mundo é resultado de nossa própria mudança. Cada pessoa que se transforma ajuda o mundo a mudar para melhor. O processo vem do micro para o macro. Do interno para o externo.

Nossa mente nos leva a muitas distrações e acabamos perdendo o que é mais importante para nossa vida: observar a nós mesmos. O foco  deve ser o nosso interior e não o outro. Julgamentos, críticas e negatividade são alguns exemplos que nos levam a perder o foco. Centre-se em você. Seja você mesmo o máximo que puder. Quanto mais você ser você mesmo, mais você ancora a paz interna, o equilíbrio. Faça um trabalho interior. Adquira autoconhecimento. Pratique a espiritualidade, pois você é um espírito, uma alma encarnada aqui no planeta Terra. A vida material é importante, mas não coloque o foco só nas coisas materiais. Não se perca no mundo material, na sensualidade, nos vícios e hábitos que aprisionam. Liberte-se de você mesmo, de suas imperfeições.

Há muitos caminhos que podem ajudar. Abra sua mente e fique presente para as mudanças que estão sendo solicitadas. Disponha-se a despertar o seu melhor. Só assim, melhoramos o mundo. Vale a pena. Muita paz, luz e amor em sua vida e em seu processo de melhoramento.

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

No Comments

Post A Comment