Amor Próprio: Você precisa de Você

Muitas ilusões adquiridas e desenvolvidas afetam nossas realizações pessoais. Alguns exemplos que levam a pessoa à exaustão e a não viver sua própria missão: querer agradar a todos e não agradar a si mesma; querer salvar a família e o mundo e não salvar a si mesma. Ninguém precisa ser salvo e nem o mundo. Quem precisa se salvar é você mesmo. O ponto principal é você. A pessoa mais importante em sua vida é você. Isto se chama amor próprio e não tem nada a ver com egoísmo. É necessário despertar para essas verdades e deixar de desperdiçar sua energia e sua vida. Comportamentos codependentes não levam a lugar algum. Libere-se. Quando você coloca sua energia em outra pessoa ou pessoas, você deixa de ter energia para seus propósitos e pode adoecer por este comportamento. É hora de focar sua atenção no que realmente é importante: você.

Suas realizações, seus propósitos de vida estão aguardando o seu comando interno para se concretizarem. Comece por você, pois quando você se ajuda, acaba por ajudar todo o meio em que vive e o mundo. O movimento é sempre de dentro para fora e não o contrário. Tenha o comando de sua própria vida e a transforme. Libere-se de crenças que o levam a praticar a caridade com outras pessoas e a esquecer-se de si mesmo. Pratique caridade, primeiro com você. Acredite, você só poderá ajudar o outro quando estiver preparado, equilibrado e harmonizado internamente. Procure buscar o amor dentro de você e não através de outras pessoas. Cada pessoa nasceu com seu próprio propósito de vida, ela não precisa de você para se salvar. Salve-se a si mesmo e viva sua vida com mais energia deixando fluir, aceitando-se e amando-se. A partir do momento em que você se ama, você pode amar, verdadeiramente, o outro e o mundo. O amor próprio é o primeiro passo a ser praticado, para ajudar o outro e o mundo. Aprenda a amar, amando-se.

Com amor próprio, você pode dissolver os sentimentos negativos e ter paz interior. Conecte-se com você, com sua essência e acesse sua fonte interna de amor para se conectar com a Fonte Maior.

O egoísmo e o orgulho só se dissolverão do mundo, quando cada um, individualmente, começar a desenvolver  amor próprio.

Exercício para desenvolver amor próprio:

Proporcione a si mesmo momentos de introspecção, de contato consigo. Procure um local tranquilo, sem que nada o perturbe.

Respire profundamente algumas vezes e preste atenção na respiração. Depois, continue respirando naturalmente. Se a mente se distrair para qualquer outro assunto, fique tranquilo e volte para sua respiração. Procure ouvir as batidas de seu coração, concentre-se. Coloque o foco no interno. Visualize uma luz branca vinda do alto da sua cabeça envolvendo-o totalmente. Sinta a energia da luz branca limpando todos seus corpos energéticos e libere toda energia discordante para o centro da terra, para transmutação e realinhamento. Continue prestando atenção na respiração e comece a ser grato por tudo que você tem e por quem você é. Seja grato à vida, ao ar que respira, à saúde perfeita, o corpo perfeito, aos alimentos, a todas as coisas materiais que te servem, ao seu trabalho e outros.

Visualize e sinta a energia da luz branca energizando todo seu corpo e diga: gratidão Amado Deus, gratidão agora e sempre.

Faça isso, principalmente ao acordar e no momento de dormir. Decida se autocurar praticando o autoamor. Quem não se ama, não pode ser amado e nem amar ninguém. Aja e se transforme. Você perceberá enorme melhora em si mesmo em poucos dias de prática. Continue, você merece ser amado por você mesmo. Saiba que quem mais precisa de você é você mesmo. Ame-se, incondicionalmente. A vida te ama. Deus te ama. O Universo agradece!

 

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br

No Comments

Post A Comment