Novo ciclo 2017

No momento mágico de muita energia de final de ano, a grande maioria de nós costuma fazer pedidos, novas propostas para mudar comportamentos, alcançar objetivos, ou realizar alguma outra coisa.

É muito saudável renovar-se com novas propostas, tendo atitudes e intenções de progredir na vida.  E aí, eu pergunto:  você fez algum plano de ação para colocar na prática seus desejos?  Porque a manifestação, vamos dizer assim “virtual” daquilo que você quer foi feita, certo?  O pensamento é energia. No momento  em que você desejou, manifestou uma energia que ficou plasmada em sua mente.

Você sabe o que significa plasmar algo na mente?  Veja o significado de plasmado, conforme o dicionário online de português:

“adj. Que se conseguiu plasmar (dar forma); que foi modelado, feito, constituído e organizado; modelado.”

E é por falta de ação que, muitas vezes, deixamos de realizar nossos desejos, nossos sonhos ou aquilo que ficamos pensando a respeito.

É comum ficarmos presos, com pensamentos repetitivos e obsessivos nos dizendo:
“Ah! Vai dar muito trabalho, não vou fazer não.”  Ou ainda,
“Puxa vida, não sei nem por onde começar isso. Deixa pra lá.”

E com isso, o tempo passa e muitas coisas ficam sem se realizar por falta de ação.

Então, vou passar algumas dicas e espero que elas te ajudem a colocar em prática o que você plasmou.

 

1.    Pense e foque em algo que você realmente queira realizar. Em termos positivos e no presente. Esqueça o que você não quer. Foque somente no que você quer.

Lembre-se que o pensamento é energia. Se pensamos algo, sem assumir qualquer responsabilidade para a sua realização, a mente não ajudará a chegar aonde queremos. E outra coisa pior ainda acontece: vamos perdendo energia e a credibilidade com nossa mente realizadora.

2.    Comprometa-se com você, com aquilo que deseja, e faça um plano de ação.

A partir do momento em que você se coloca no caminho de seu sonho, a automotivação surge fornecendo mais energia realizadora. A cada passo, você adquire mais energia que vai te conduzindo aos passos seguintes.

3.    Coloque metas realistas até conseguir realizar o que deseja.

E uma ótima notícia, tenho certeza absoluta de que você consegue realizar o que deseja, se seguir estes passos. A ordem é:  AÇÃO e FOCO.  Não se perca no processo. Vá analisando os resultados intermediários e corrija a rota, se necessário, até você conseguir.

Um bom exemplo disso, é uma de minhas Coachees (clientes) que estava infeliz há 10 anos como profissional, mas não conseguia ter forças para deixar aquele trabalho. Sua formação acadêmica era diferente daquela em que atuava. Fez um processo de Coaching e conseguiu realizar seu sonho. E o máximo é que passou em dois concursos públicos e não somente em um. Teve, ainda, a possibilidade de escolha dentro daquilo que buscava alcançar. Ficou hiper motivada, colocou foco, colocou-se em ação e mágica…. chegou lá, aonde queria.  Eu disse, Mágica???  Nunca, isso é comprometimento, foco e ação, que o Coaching proporciona.

Então, para este novo ano que se iniciou, vamos seguir o caminho certo para realizar nossos desejos, nossos sonhos. Tudo é possível, desde que façamos a nossa parte, corretamente. Este é o ano do Renascimento. Renasça para seus propósitos, seus sonhos!  Boa sorte e um excelente Ano de Realizações!

Anete L. Blefari
anete@sermelhorepleno.com.br
www.sermelhorepleno.com.br



Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Site

Recomendamos o Estúdio - SP - Criação de Sites

Recomendamos o Estúdio - SP - Desenvolvimento de Site

WhatsApp chat